Saiba o que não comer quando você tem asma, alergias e baixa imunidade.
Muito se fala hoje em como manter seu sistema imunológico forte, mas a quase nenhuma informação como determinados alimentos podem baixar sua imunidade e deixar seu organismo aberto as doenças principalmente vírus e bactérias como a Covid-19.
Então, se você deseja manter a sua saúde, evite adicionar qualquer um desses itens à sua lista de compras.
Vamos a lista dos vilões da nossa imunidade:
- Pão branco: rico em calorias e pobre em nutrientes pode contribuir para a inflamação crônica celular, diminuindo a capacidade do corpo de se proteger e se curar.
- Doces: o açúcar destrói o seu sistema imunológico, tanto a curto quanto a longo prazo. O consumo de açúcar pode prejudicar a capacidade das células de atacar bactérias estranhas.
- Mel: embora possa parecer uma alternativa mais saudável ao açúcar refinado, esse não é bem o caso. De acordo com a Dra. Ivy Branin, açúcares "naturais" como mel, xarope de bordo e melaço podem ser "igualmente problemáticos" para o sistema imunológico tanto quanto o açúcar.
- Passas: os açúcares naturais das passas e de outras frutas secas podem aumentar seus níveis de açúcar no sangue e inflamar as células imunes.
- Sucos de frutas industrializado: O suco de fruta industrializado é outro culpado pelo açúcar adicionado ao organismo. Bebidas adoçadas ou energéticos têm sido associadas a um impacto negativo na saúde cardiometabólica, risco de diabetes, aumento peso corporal e obesidade, baixa da imunidade nata e, de acordo com estudos recentes, até risco de câncer.
- Banana verde: até mesmo os açúcares naturais das frutas podem ter um impacto negativo sobre o sistema imunológico e a saúde intestinal, e isso é ainda mais verdadeiro quando não estão maduras. Bananas, mas também outras frutas e vegetais não maduros contém grandes quantidades de uma proteína chamada lectina que a ação dos sistema imune.
- Óleos vegetais: óleos como girassol, soja e milho também são ricos em ácidos graxos ômega-6 inflamatórios para o sistema imune.
- Queijos pasteurizados: Os laticínios são formadores de muco para a maioria das pessoas, o que pode torná-lo mais sujeito a um resfriado ou gripe. Os laticínios também podem contribuir para o aumento da inflamação, dificultando a resposta imunológica.
- Salsichas: não são apenas ricos em ácido e sal, mas também são processados, o que é um grande problema para o sistema imunológico. O alto consumo de carnes curadas e processadas como salame, frios e salsichas tem sido associado a resultados negativos para a saúde, como maior risco de alguns tipos de câncer. Elas contém produtos químicos prejudiciais (como hidrocarbonetos aromáticos policíclicos) que se formam durante o processo de cozimento / fabricação e também são geralmente ricos em sal, nitratos e outros aditivos que podem levar ao estresse oxidativo e baixa imunidade.
- Cereais matinais: são ricos em açúcar e pobre em fibras, uma combinação problemática para o sistema imunológico. A fibra solúvel aumenta a produção da proteína interleucina-4, que estimula as células T do corpo que combatem infecções. As fibras também fornece o alimento-chave para o desenvolvimento de bactérias benéficas em seu intestino.
Fica a dica ao evitar esses alimentos e optar por uma dieta rica em frutas, vegetais, grãos antigos (sem glúten) e peixes, você pode promover um sistema imunológico forte e saudável naturalmente.
Fica a dica 👇
COVID-19: COMO PREVINIR E MANTER A SAÚDE NA PANDEMIA.
*As informações contidas nesse material tem caráter informativo e educacional, portanto, não isenta o tratamento médico.
#covid19 #imuidadebaixa #revelee #andreanunes #todoscontraocoronavirus
Comentários
Postar um comentário
Gostou deste artigo? Deixe seu comentário aqui.