Como baixar a pressão alta de forma rápida naturalmente


Você sabia que a pressão arterial aumentada é uma das causas de infarto, insuficiência cardíaca crônica, doença renal e AVC (acidente vascular cerebral) e tira a vida de mais de 200 mil brasileiros por ano?


A maioria das pessoas com pressão alta, ou hipertensão, não apresenta sintomas, mesmo quando suas leituras de pressão arterial atingem níveis perigosamente altos.


Conheça os níveis para pressão arterial e saiba identificar corretamente o problema:




Pressão baixa (hipotensão): inferior a 90/60 mm/Hg

Normal: menos de 120/80 mm/Hg

Pré-hipertensão: 120–139/80–89 mm/Hg. "Pré-hipertensão" significa que a pressão arterial está mais alta do que o normal, mas ainda não a ponto de ser considerada verdadeira "pressão alta".

Hipertensão arterial de estágio 1: 140-159/90-99 mm/Hg. Segundo diretrizes do American Heart Association a medida de pressão arterial baixou, agora a hipertensão arterial de estágio 1 de 140/90 para 130/80 mm/Hg.


Hipertensão arterial de estágio 2: 160 e acima / 100 mm/Hg e acima.


ATENÇÃO: Se você obtiver uma leitura muito alta, acima de 180/110 mm/Hg, espere 30 minutos e faça nova leitura para ter certeza do dado coletado.


Saiba porque você está hipertenso:



A hipertensão não é uma doença, é um estado em que você se encontra hipertenso.


Entender a raiz do problema do estado hipertensivo é fator decisivo para a solução e volta a normalidade da sua pressão arterial.


  • Contração dos vasos sanguíneos.
  • Inflamação das paredes dos vasos sanguíneos.
  • As mulheres são mais propensas a desenvolver pressão alta após os 65 anos.
  • Existe uma condição genética na hipertensão. Observe que provavelmente você tem parentes hipertensos.
  • Excesso de peso aumenta a pressão dos vasos sanguíneos, consequentemente a pressão alta.
  • Pessoas sedentárias tendem a ter frequência cardíaca alta. Coração precisa bater mais forte o que exige das paredes das artérias maior contração, aumentando o risco de hipertensão.
  • Fumantes, o cigarro possui produtos químicos que danificam as paredes das artérias, fazendo com que elas fiquem estreitas, aumentado a pressão arterial.
  • Com o tempo, o consumo excessivo de álcool pode prejudicar seu coração. Beber mais de dois drinques por dia para homens e mais de um drinque por dia para mulheres pode afetar negativamente a pressão arterial.
  • Muito sal (sal comum) ou sódio (alimentos diet industrializados) em sua dieta faz com que seu corpo retenha mais líquido, o que aumenta a pressão arterial.
  • o potássio é um mineral que ajuda a equilibrar o teor de sódio das células do seu corpo. Se você não consumir potássio suficiente ou reter potássio suficiente, pode acumular muito sódio em sua corrente sanguínea.
  • Altos níveis de estresse podem levar a um aumento temporário da pressão arterial.
  • Certas condições crônicas também podem aumentar o risco de hipertensão, como doença renal, diabetes e apnéia do sono.
  • Às vezes, a gravidez pode contribuir para a hipertensão quando existe aumento de peso.

Você deve estar pensando que para controlar a pressão arterial alta é preciso usar medicamentos para a vida toda.

Mas você sabia que os medicamentos para baixar a pressão arterial alta são um perigo para a saúde?

Confira as 6 coisas mais assustadoras sobre as medicações para pressão alta:


O uso a longo prazo de medicamentos com princípio ativo como hidrocloratiazida, succinato de metoprolol, furosemida, losartana... levam a sérios prejuízos à saúde:

1) Impotência sexual em homens.
2)  Diminuição do desejo sexual.
3) Desnutrição: faz seu corpo perder minerais importantes para os ossos.
4) Tontura e vertigem.
5) Enxaqueca.
6) Aumento do ácido úrico e triglicerídeos.


A boa notícia é que pressão alta é uma condição totalmente evitável e tratável de forma completamente natural.


O que contam pessoas hipertensas que tiveram sucesso com método 100% natural:


"Plantão em cima de plantão, e minha pressão tá controlada com dicas 100% naturais. Mesmo trabalhando em hospitais, opto por alimentação e fitoterapia para controle da pressão e estresse." A. F.


"Depois de 2 infartos eu tomei vergonha na cara! Meu controle é alimentação 100% natural. Ah, parei de fumar faz 6 meses a pedido do meu neto! Feliz!!!" V.M.


"Parei de fumar e beber, mas só isto não baixava minha pressão arterial... com as dicas da Andrea Nunes estou controlando a hipertensão e tendo bons resultados... estou focado em ficar bom novamente." F. M.



Um dos melhores remédios naturais para a pressão alta é uma alimentação saudável.


Alimentos que você deve evitar que agravam os sintomas de hipertensão:



1) Álcool: estreita as artérias e pode aumentar a pressão arterial. Se você vai beber álcool, faça-o com moderação. Para adultos saudáveis, isso significa até um drinque por dia para mulheres de todas as idades e homens com mais de 65 anos, e até dois drinques por dia para homens com 65 anos ou menos.

2) Alimentos com alto teor de sódio: Não tenha medo de salgar a comida, especialmente quando você usa sais de boa qualidade (sal rosa do Himalaia, Flor de Sal, sal marinho integral), mas você definitivamente deve evitar alimentos processados, enlatados com alto teor de sódio e o sal refinado (sal de mesa, sal comum).

3) Gorduras trans e gorduras ômega-6: essas gorduras aumentam a inflamação e a pressão arterial e são encontradas em alimentos embalados e carnes convencionais.

4) Açúcar: o alto consumo de açúcar contribui para a hipertensão. Estudos demonstraram até que a ingestão de açúcar pode ser mais preocupante do que a ingestão de sal no que diz respeito à hipertensão. 

5) Cafeína: O excesso de cafeína pode causar aumento da pressão arterial. Se você está sofrendo de pressão alta, reduzir o consumo diário de café e outras bebidas com alto teor de cafeína é uma maneira fácil de baixar os números da pressão arterial e prevenir a "overdose" de cafeína.


Mexa-se! A atividade física também reduz a pressão alta:




A atividade física pode ajudá-lo a manter um peso saudável e reduzir a pressão arterial. Idealmente, você deve se envolver em alguma forma de atividade física e/ou exercício por pelo menos 20 minutos por dia para ativar os benefícios do exercício. Crianças e adolescentes devem fazer uma hora de atividade física todos os dias.


Inspire, respire e mantenha a calma! O estresse é um grande vilão quando falamos de pressão alta. Saiba como reduzir o estresse e viver em paz:



Para sintomas de hipertensão e boa saúde em geral, é uma ótima idéia praticar técnicas de relaxamento diárias, como respiração profunda, oração de cura ou meditação guiada. Esses analgésicos naturais ajudam a relaxar e reduzir a pressão arterial.


ATENÇÃO: Não relaxe comendo mais ou usando tabaco ou álcool. Essas atividades só aumentam o problema.





Aqui está uma maneira rápida de superar a pressão alta:


Você sabia que os frutos da Olea europeia L.(Oliveira), uma planta nativa do Mediterrâneo, possuem propriedades que reduzem a pressão alta naturalmente?


Esses frutos são ricos em olínea, ácido palmítico e colesterina que relaxam as paredes dos vasos sanguíneos e atuam como antiinflamatório do sistema circulatório reduzindo a pressão arterial.


Outros benefícios da Oliveira:


  • Envelhecimento precoce: diminui a ação dos radicais livres e o estresse oxidativo.
  • Diabetes: diminui os níveis de glicose, reduzindo os efeitos nocivos do açúcar no sangue.
  • Câncer: segundo estudos, previnem inflamações e diminuem os riscos de desenvolvimento de células cancerígenas.
  • Infecções: compostos fenólicos presentes na oliveira apresentam efeitos contra agentes infecciosos causadores de infecções vaginais, intestinais e respiratórias. 
  • Colesterol: substância Colesteina presente na oliveira reduz o colesterol.


Na Nathu’s Brasil você encontra o fitoterápico Oliveira de 500 mg natural e com desconto de 32% por tempo limitado. Clique aqui e adquira o seu.



ATENÇÃO: modo de uso no produto.




*As informações contidas nesse material tem caráter informativo e educacional, portanto, não isenta o tratamento médico.


#hepertensaocausa #hipertensaotratamento #pressaoaltacomobaixar #pressaoalta #pressao16x10 #reduzirpressaoaltarapidamente #reduzirpressaoalta #fitoterapia #oliveira #cancer #diabetes #cuidandobem #revelee #andreanunes #pressaoaltaoquefazer #pressaoaltaemocional #medicacaopressaoalta

Comentários

Postagens mais visitadas