SAIBA QUAIS SÃO OS ALIMENTOS RICOS EM PROBIÓTICOS E SEUS SEGREDOS PARA A SAÚDE




Os probióticos são uma forma de bactérias boas encontradas no intestino, responsáveis ​​por tudo, desde a absorção de nutrientes até a saúde imunológica.


Os probióticos não são apenas essenciais para a digestão, mas existem centenas de outros benefícios à saúde no consumo de alimentos ricos em probióticos. De acordo com uma revisão publicada na revista ISRN Nutrition, os probióticos também podem ajudar a reduzir o colesterol, proteger contra alergias, auxiliar na prevenção do câncer e muito mais. (1)


Na maioria dos casos, obter mais probióticos em sua dieta não exige que você compre pílulas, pós ou suplementos caros. Existem vários alimentos probióticos que são deliciosos, versáteis e fáceis de saborear como parte de uma dieta saudável e completa.


O QUE SÃO PROBIÓTICOS:


Os probióticos são um tipo de bactéria benéfica encontrada no microbiota intestinal. Esses microrganismos desempenham um papel central na saúde e nas doenças e até estão envolvidos na função imunológica e na digestão. Se você não ingerir probióticos suficientes, alguns dos efeitos colaterais podem incluir problemas digestivos, problemas de pele, candidíase, doenças autoimunes e resfriados recorrentes.


Historicamente, se ingeria muitos probióticos na dieta por comer alimentos frescos de solo e fermentar os alimentos para evitar que se estragassem. Hoje, entretanto, as práticas agrícolas perigosas e a diminuição da qualidade da dieta têm feito com que o suprimento de alimentos seja significativamente menor em probióticos. Pior ainda, muitos alimentos hoje contêm antibióticos, que até matam as bactérias benéficas em nosso corpo.


Se faz necessário, hoje, além de tomar suplementos probióticos (Lactobacillus acidophilus Lactobacillus bulgarius Lactobacillus reuteri Streptococcus thermophilus Saccharomyces boulardii Bimdobacterium bifdum Bacillus subtilis), introduzir os alimentos probióticos no consumo diário para ajudar a fornecer esses micro-organismos essenciais. (2)


BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE COM USO DE ALIMENTOS PROBIÓTICOS:


  • Sistema imunológico mais forte.
  • Melhor digestão.
  • Maior energia a partir da produção de vitamina B12.
  • Respirar melhor porque os probióticos destroem o fungo cândida (candidíase)
  • Pele mais saudável, já que os probióticos melhoram o eczema e a psoríase. 
  • Redução de resfriados e gripes.
  • Recuperação do intestino (leaky gut syndrome) e doença intestinal inflamatória 
  • Perda de peso (redução da gordura inflamatória).


ALIMENTOS RICOS EM PROBIÓTICOS E SEUS SEGREDOS PARA A SAÚDE :


1. Kefir: semelhante ao iogurte, este produto lácteo fermentado é uma combinação única de leite e grãos kefir fermentados. Tem um sabor ligeiramente ácido e ácido e contém de 10 a 34 cepas de probióticos. Se você é intolerante a lactose, caseína e leite animal pode usar as versões de kefir de água ou de frutas. (3)


Veja: COMO FAZER KEFIR DE ÁGUA



2. Chucrute: feito de repolho fermentado e outros vegetais probióticos, o chucrute não é diversificado em probióticos, mas é rico em ácidos orgânicos (o que dá aos alimentos seu sabor azedo) que favorecem o crescimento da população de bactérias boas.

O chucrute é extremamente popular na Alemanha hoje. É rico em vitamina C e enzimas digestivas. Também é uma boa fonte de bactérias lácticas naturais, como os lactobacilos.


3. Kombuchá: é uma fermentação (efervescente) do chá preto iniciada com o uso de um SCOBY, também conhecido como colônia simbiótica de bactérias e leveduras. O Kombuchá existe há mais de 2.000 anos, originando-se no Japão. Seus principais benefícios à saúde incluem melhora do sistema digestivo, aumento da energia e desintoxicação do fígado. (4)


4. Natto: um prato popular no Japão que consiste em soja fermentada, natto que contém o probiótico extremamente poderoso, Bacillus subtilis. Sua eficácia é comprova no fortalecimento do seu sistema imunológico, saúde cardiovascular e melhora o metabolismo da vitamina K2. Natto também contém uma poderosa enzima antiinflamatória chamada nattoquinase, que comprovadamente previne a coagulação do sangue e é carregada de proteínas.


5. Queijos Crus: feitos de leite de cabra, leite de ovelha e queijos moles de vaca A2 são particularmente ricos em probióticos, incluindo thermophillus, bifudus, bulgaricus e acidophilus. Compre sempre queijos crus e não pasteurizados se quiser receber probióticos, pois as variedades pasteurizadas e processadas não têm bactérias benéficas.


6. Vinagre de maçã: além de controlar a pressão arterial, reduzir os níveis de colesterol, melhorar a sensibilidade à insulina e até aumentar a perda de peso, o vinagre de maçã também pode ajudar a aumentar a ingestão de probióticos. Beba um pouco a cada dia ou use-o como molho para salada para maximizar seus resultados.


7. Picles de pepino em salmoura: essas saborosas guloseimas fermentadas também são uma fonte pouco conhecida de probióticos. Ao comprar picles, certifique-se de escolher um fabricante de alimentos orgânicos. Se você encontrar um fabricante local, obterá alguns dos melhores probióticos para sua saúde.


Adicionar algumas porções de alimentos ricos em probióticos à dieta diária pode ser uma maneira fácil e eficaz de dar um impulso na sua saúde intestinal e ao mesmo tempo, melhorar a saúde geral.


Veja também:


BENEFÍCIOS DO ALOE VERA PARA A PELE, PRISÃO DE VENTRE E SISTEMA IMUNOLÓGICO


*As informações contidas nesse material tem caráter informativo e educacional, portanto, não isenta o tratamento médico.


#revelee #reveleesolucoesemsaude

#equilibrio #bemestar #saude #receitafit #receitalowcarb #lowcarb #emagrecimento #fitness #intestino #probiotico #floraintestinal #bacteriasdobem #kefir #revelee #reveleesolucoesemsaude#saúde #bemestar #qualidadedevida#dieta #emagrecimentosaudavel#fitness #probioticos#alimentossaudaveis #vinagredemaçã#kefir #nutrigenetica #nutrigenômica#fitoterapia #ortomolecular#consultaonline





Comentários

Postagens mais visitadas