Alimentos industrializados levam ao aumento do risco de doenças crônicas

Biscoitos recheados, batata frita “sequinha”, pipoca, bolacha, petisco, salgadinhos, comida pronta, sanduíche pronto, etc. Deliciosos, cheios de sabor, ditos como saudáveis pela industria. Mas o que se esconde por trás de desses deliciosos e práticos alimentos emalados, ou podemos chamar de produtos alimentícios?


Você já parou para pensar o que há escondido nos alimentos industrializados? 


Saiba o que contém nos alimentos industrializados que levam as doenças crônicas:


Sódio em altas doses: aumento o risco em 68% de ter câncer de estômago. (1)


Açúcar, muito açúcar: levam ao aumento da gordura da barriga, resistência à insulina, diabetes e níveis mais altos de triglicerídeos. (2)


MSG (glutamatomonossódico): ingrediente comum e aditivo alimentar usado para aumentar o sabor de alimentos processados, enlatados e congelados. Por conter uma forma isolada e altamente concentrada de ácido glutâmico, é processado de maneira muito diferente no corpo e pode aumentar os níveis de glutamato no sangue muito rapidamente. Levando a uma lista enorme de  efeitos colaterais desde ataques de asma, alergias diversas, compulsão alimentar, obesidade, síndrome metabólica, aumenta a formação de radicais livres no organismo, hipertensão, etc.(3, 4, 5)


Entre muitos outros aditivos, conservantes, realizadores de sabor são colocados em alimentos industrializados para tornar mais saboroso e atrativo.


Na reportagem “O perigo dos alimentos industrializados”, coloca muito bem essa questão de como sem perceber vamos sendo envenenados.






 


Veja também:



*As informações contidas nesse material tem caráter informativo e educacional, portanto, não isenta o tratamento médico.


Comentários

Postagens mais visitadas