QUAIS OS MELHORES SUPLEMENTOS PARA A SAÚDE


Os alimentos cultivados convencionalmente hoje não contêm nutrientes suficientes devido a problemas como baixa qualidade do solo. Por isso é importante manter uma suplementação adequada para adquirir saúde.

Os melhores suplementos para você dependerão de fatores como sexo (feminino ou masculino), idade, histórico médico, genética, nível de atividade física e dieta. Por exemplo, homens e mulheres adultos podem se beneficiar de tomar suplementos diferentes, vegetarianos ou veganos podem usar mais certos nutrientes como a vitamina B12, e pessoas que vivem em climas mais frios podem precisar de mais vitamina D.

Também devemos lembrar que mesmo os melhores suplementos não podem substituir uma variedade de alimentos ricos em nutrientes. Embora suplementos como vitaminas, minerais, antioxidantes e proteínas em pó possam ajudar a apoiar funções específicas, o objetivo real do uso de suplementos deve ser o de melhorar uma dieta já equilibrada.

O QUE SÃO SUPLEMENTOS:

De acordo com o Instituto Nacional de Saúde, os suplementos alimentares incluem vitaminas, minerais, ervas e vegetais, aminoácidos, enzimas e muitos outros produtos. (1) Hoje, mais suplementos do que nunca na história estão disponíveis em lojas de produtos naturais, drogarias, farmácias e on-line de várias formas, incluindo comprimidos, cápsulas, tinturas, pó, gomas, bebidas e muito mais.
   
Alguns dos suplementos mais consumidos incluem multivitamínicos, vitaminas D e E, minerais como cálcio e ferro, ervas, como açafrão, equinácea e alho, probióticos, óleo ômega-3 e proteína em pó.

DICA DOS 6 MELHORES SUPLEMENTOS PARA A SAÚDE:

1. Vitaminas C, vitamina E e vitamina A para a saúde da pele: à medida que envelhecemos, nossa pele se torna mais suscetível a danos causados por um estilo de vida prejudicial, muita exposição ao sol, dieta inadequada, sistema imunológico hiperativo e outros fatores. A obtenção de abundância de vitamina C, vitamina E, vitamina A (beta-caroteno) e zinco pode ajudar a manter a pele saudável e jovem. (2) Por exemplo, a vitamina C antioxidante faz mais do que apenas dar suporte imunológico, ela também ajuda na protegerão da sua pele, combatendo os radicais livres e ajudando a absorver mais minerais e nutrientes em geral. Consumir bastante vitamina E e vitamina A juntos demonstrou melhorar a cicatrização. O colágeno é outro suplemento que pode beneficiar sua pele, ajudando a reparar feridas e mantendo a pele elástica, forte e hidratada.

2. Vitaminas B para energia e ajuda a lidar com o estresse: as vitaminas do complexo B, incluindo a vitamina B12 e o folato, são importantes para o seu metabolismo, responsável por  processos celulares, crescimento e gasto de energia, prevenindo a fadiga e aumentando as funções cognitivas. (3) Os veganos e vegetarianos têm mais probabilidade de ter pouca vitamina B, especialmente vitamina B12, que é encontrada apenas em alimentos de origem animal, portanto, recomenda-se a suplementação. Mesmo se você consumir as vitaminas B diárias necessárias (através de alimentos como  carne, aves e ovos), ainda poderá ter problemas com a absorção adequada (como a vitamina B12) devido ao uso de medicamentos ou a condições de saúde que prejudicam a saúde intestinal.

3. Vitamina D e cálcio para a saúde óssea e muito mais: o cálcio, quando consumido com outros nutrientes essenciais, como vitamina D, vitamina K2 e magnésio, demonstraram oferecem proteção contra algumas das maiores ameaças a homens e mulheres adultos como: doenças cardíacas, osteoporose, diabetes e câncer.  

4. Ácidos graxos ômega-3 para combater a inflamação: é o melhor suplemento para manter seu sistema imunológico forte, articulações em boas condições, funcionamento cerebral acentuado e coração saudável. Os suplementos de ácidos graxos ômega-3 podem ser capazes de ajudar a combater as doenças cardíacas e doença de Alzheimer. (4) Comer peixe selvagem várias vezes por semana ou tomar um suplemento equivalente a cerca de 1.000 miligramas por dia (em média) é a melhor maneira de combater a inflamação e obter ômega-3 suficientes.

5. Antioxidantes para a saúde ocular: vitaminas e antioxidantes oculares podem ajudar a proteger a mácula, a lente e a córnea do olho e, ao mesmo tempo, reduzir os danos causados pelos radicais livres e inflamação, que destroem o tecido dos olhos. Um número de antioxidantes, incluindo vitamina A, vitamina C, luteína e zeaxantina, podem ajudar a proteger sua visão e olhos à medida que envelhece. (5) A luteína e a zeaxantina são cartotenóides encontrados na região macular da retina dos olhos, e estudos sugerem que eles podem ajudar a reduzir o risco de dano oxidativo induzido pela luz que pode levar à degeneração macular (DMRI). O zinco e o cobre em combinação com outras vitaminas também podem ajudar a proteger a retina e reduzir o risco de degeneração macular e perda de visão. A vitamina A e a vitamina C ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres nos olhos causados ao longo do tempo por condições como uma dieta pobre, emissões de luz azul nas telas de LED e exposição ao Sol (luz UV).

6. Probióticos para suporte intestinal e digestivo: são bactérias que revestem seu trato digestivo e suportam a capacidade do seu corpo de absorver nutrientes e resolver infecções nas vilosidades intestinais. Certas cepas de probióticos aumentam a função imunológica, enquanto outras promovem a saúde ou o equilíbrio hormonal. (6) As “bactérias boas" ajudam a produzir vitamina B12, butirato e vitamina K, eliminam microorganismos ruins, criam enzimas que destroem bactérias nocivas e estimulam a secreção de IgA e células T reguladoras que suportam a função imune. Ao comprar suplementos probióticos, observe o gênero, espécie e linhagem das cepas. O rótulo também deve indicar o tipo de CFUs (unidades formadoras de colônias) presentes no momento da fabricação. É melhor tomar um probiótico que tenha pelo menos 30 bilhões de UFC e diversidade de cepas, incluindo várias cepas bacterianas, como Bacillus clausii, Bacillus subtilis, Lactobacillus plantarum, dobacterium dum, Lactobacillus acidophilus e Lactobacillus bulgaricus. Caso tenha dificuldade de encontrar um Probiótico com essas características o que recomendo é PROBIOTIC 30 bi da Healthy Origins.

*As informações contidas nesse material tem caráter informativo e educacional, portanto, não isenta o tratamento médico.


#melhoressuplementos #melhoressuplementosparainiciantes #suplementosparaemagrecer 

Comentários

Postagens mais visitadas