DICA DE COMO AUMENTAR A IMUNIDADE RAPIDAMENTE COM AS ERVAS



Estamos continuamente expostos a organismos que são inalados, engolidos ou habitam a pele e mucosas. Se esses organismos levam ou não à doença é decidido pela integridade dos mecanismos de defesa, ou seja, pelo  sistema imunológico de cada pessoa.

Quando o sistema imunológico está funcionando corretamente, nem percebemos. Mas quando temos um sistema imunológico está sub ou super ativo, corremos um risco maior de desenvolver infecções e outras condições de saúde.

Se você está se perguntando como melhorar seu sistema imunológico, principalmente em momento de pandemia de Coronavírus no mundo. É uma questão de fortalecer sua resposta imunológica com mudanças no estilo de vida e o uso de ervas antimicrobianas e antivirais que aumentam o sistema imunológico.

ENTENDA O QUE É SEU SISTEMA IMUNOLÓGICO:

O sistema imunológico é uma rede interativa de órgãos, glóbulos brancos e proteínas que protegem o corpo contra vírus e bactérias ou quaisquer substâncias estranhas.

O sistema imunológico trabalha para neutralizar e remover patógenos como bactérias, vírus, parasitas ou fungos que entram no corpo, reconhecem e neutralizam substâncias nocivas do meio ambiente e lutam contra as próprias células do corpo que sofrem alterações devido a uma doença.

O sistema imunológico trabalha para nos proteger todos os dias, e nem percebemos. Mas quando o desempenho do sistema imunológico é comprometido, é quando enfrentamos as doenças. Pesquisas indicam que a subatividade do sistema imunológico pode resultar em infecções graves e tumores por imunodeficiência, enquanto a hiperatividade resulta em doenças alérgicas e autoimunes. (1)

Para que as defesas naturais do nosso corpo funcionem sem problemas, o sistema imunológico deve ser capaz de diferenciar entre células, organismos e substâncias "próprias" e “não-próprias".

Substâncias "não-próprias" são chamadas antígenos, que incluem as proteínas nas superfícies de bactérias, fungos e vírus. As células do sistema imunológico detectam a presença de antígenos e trabalham para se defender.

As substâncias "próprias" são proteínas na superfície de das próprias células. Normalmente, o sistema imunológico já aprendeu, em um estágio anterior, a identificar essas proteínas das células como "seu", mas quando identifica seu próprio corpo como não sendo seu, irá combatê-lo, isso é chamado de reação auto-imune.

O incrível do sistema imunológico é que ele está constantemente se adaptando e aprendendo para que o corpo possa lutar contra bactérias ou vírus que mudam com o tempo. Existem duas partes do sistema imunológico:

Sistema imunológico inato: funciona como uma defesa geral contra patógenos (vírus, bactérias, fungos);
Sistema imunológico adaptativo: tem como alvo patógenos muito específicos com os quais o corpo já tem contato.

Esses dois sistemas imunológicos se complementam em qualquer reação a um patógeno ou substância nociva.

DOENÇAS DO SISTEMA IMUNOLÓGICO:

Antes de aprender exatamente como melhorar seu sistema imunológico, é preciso entender que a maioria dos distúrbios imunológicos resulta de uma resposta imune excessiva ou de um ataque auto-imune. Como:

Alergias e asma: as alergias são uma resposta inflamatória imunomediada a substâncias ambientais normalmente inofensivas, conhecidas como alérgenos. O corpo reage exageradamente a um alérgeno, causando uma reação imune e sintomas de alergia. Isso pode resultar em uma ou mais doenças alérgicas, como asma, rinite alérgica, dermatite atópica e alergias alimentares.

Doenças de Imunodeficiência: Uma doença de imunodeficiência ocorre quando o sistema imunológico está faltando uma ou mais de suas partes e reage muito lentamente a uma ameaça. As condições de imunodeficiência, como o HIV / AIDS e a imunodeficiência induzida por medicamentos, são causadas por um comprometimento grave do sistema imunológico, que leva a infecções que às vezes ameaçam a vida.

Doenças auto-imunes: as doenças auto-imunes fazem com que seu sistema imunológico ataque as células e os tecidos do seu próprio corpo em resposta a um gatilho desconhecido. Exemplos de doenças autoimunes incluem artrite reumatóide, lúpus, doença inflamatória intestinal, esclerose múltipla e diabetes tipo 1.

COMO VOCÊ PODE AUMENTAR SUA IMUNIDADE:
Existe ervas que combinadas são impulsionadores do sistema imunológico, regulando e equilibrando. São elas:

1) Equinácea: muitos dos compostos bioativos da equinácea são poderosos estimulantes do sistema imunológico que podem fornecer um valor terapêutico significativo.

Um estudo de 2012 publicado na Evidence-Based Complementary and Alternative Medicine descobriu que a equinácea mostrou efeitos máximos em infecções recorrentes, e os efeitos preventivos aumentaram quando os participantes usaram a equinácea para prevenir o resfriado comum. (2)

Um estudo de 2003 realizado na Faculdade de Medicina da Universidade de Wisconsin descobriu que a equinácea demonstra atividades imunomodulatórias significativas. Depois de revisar várias dezenas de experimentos em humanos, incluindo vários ensaios clínicos randomizados, os pesquisadores indicam que a equinácea tem vários benefícios, incluindo a imunoestimulação, especialmente no tratamento de infecção respiratória aguda superior.(3)

2) Ginseng: o ginseng, pertencente ao gênero Panax e tem o potencial de aumentar o sistema imunológico e combater infecções. As raízes, caules e folhas do ginseng foram usados ​​para manter a homeostase imune e aumentar a resistência a doenças ou infecções.

Também melhora o desempenho do sistema imunológico, regulando cada tipo de célula imunológica, incluindo macrófagos, células natural killer, células dendríticas, células T e células B. Também provou possuir compostos antimicrobianos que funcionam como um mecanismo de defesa contra infecções bacterianas e virais.(4)

Um estudo publicado no American Journal of Chinese Medicine sugere que o extrato de ginseng induz com sucesso respostas de anticorpos específicos ao antígeno quando administrado por via oral. Os anticorpos se ligam a antígenos, como toxinas ou vírus, e os impedem de entrar em contato e prejudicar as células normais do corpo. (5)

3) Gengibre: ajuda a quebrar o acúmulo de toxinas em nossos órgãos devido a seus efeitos de aquecimento. Também é conhecido por limpar o sistema linfático, nossa rede de tecidos e órgãos que ajudam a livrar o corpo de toxinas, resíduos e outros materiais indesejados.

A raiz do gengibre pode tratar uma ampla gama de doenças com suas respostas à imunonutrição e anti-inflamatórias. A pesquisa mostra que o gengibre tem potencial antimicrobiano, o que ajuda no tratamento de doenças infecciosas. (6)

Também é conhecido por sua capacidade de tratar distúrbios inflamatórios causados por agentes infecciosos, como vírus, bactérias e parasitas, além de agentes físicos e químicos, como calor, ácido e fumaça de cigarro.

Devido à capacidade do ginseng de desempenhar um papel na produção de anticorpos, ajuda o corpo a combater microorganismos invasores ou antígenos patogênicos.

Como você pode perceber as ervas vem como grande aliado na batalha imunológica. Somando pontos na sua saúde através de um sistema imunológico forte.

A loja Nathu’s Brasil está disponibilizado a EQUINÁCEA, o GINSENG  e o GENGIBRE em fitoativos para o sistema imunológico com desconto e política de frete grátis por tempo limitado. Clique aqui para ir para a loja Nathu's Brasil.


Veja também:

CORONAVÍRUS NO BRASIL: O QUE É O E COMO SE PROTEGER DO CORONAVÍRUS (COVID-19)


#coronavirus #aumentarimunidade #dicadesaude #suplementoparaimunidade #ervasparaimunidade #coronavirusoqueprecisafazer #covid19 #equinacia #ginseng #gengibre #todoscontraocoronavirus #imunidadeecoronavirus

Comentários

Postagens mais visitadas