SAIBA COMO MEDIDAS NATURAIS PODEM NORMALIZAR A PRESSÃO ALTA


VOCÊ SOFRE DE PRESSÃO ALTA?

NOVA DESCOBERTA SOBRE A  HIPERTENSÃO.


SAIBA COMO MEDIDAS NATURAIS PODEM NORMALIZAR A PRESSÃO ALTA


De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças Americana um em cada três pessoas no mundo lida com a pressão arterial alta. (1) A boa notícia é que o diagnóstico de pressão alta não significa que você está destinado a uma vida de medicamentos prescritos. É relativamente fácil baixar a pressão sanguínea naturalmente.

O QUE É PRESSÃO ALTA:

A pressão alta é uma condição onde há o aumento da força e pressão do sangue que se move pelas artérias do coração, empurrando as paredes das artérias e com o tempo causa muitos problemas. Toda vez que seu coração bate, ele bombeia sangue. É natural ter pressão arterial mais alta em determinados momentos, como quando você está estressado ou se exercitando, mas a pressão arterial alta cronicamente começa a desgastar as artérias e aumenta o risco de doenças cardíacas, derrame (AVC), ataque cardíaco, diabetes ou danos nos rins .

A pressão sistólica é sempre a primeira ou principal medida na leitura da pressão arterial. Numa leitura de 130/80, 130 representa pressão sistólica e 80 representa pressão diastólica. Na pré-hipertensão, os números sistólicos variam de 120 a 129 e os números diastólicos são menores que 80.

A pressão alta (considerada qualquer coisa acima do nível normal de 120/80 mmHg) é causada por vários fatores, incluindo baixa ingestão de nutrientes (desnutrição), dieta pobre em sódio, obesidade ou excesso de peso, tabagismo, falta de atividade física ou sedentarismo , altas quantidades de estresse crônico, doenças da tireoide outros problemas de saúde.

Os sintomas de pressão alta nem sempre estão presentes e podem ser difíceis de perceber, portanto, fazer exames regulares é a melhor maneira de garantir que você esteja dentro de uma faixa saudável. Controlar a pressão sanguínea tem vários benefícios protetores e antienvelhecimento, incluindo menos risco de doenças das artérias periféricas, proteção contra parada cardíaca, menor risco de um vaso sanguíneo estourar e sofrer um derrame, proteção da visão e menor risco de danos aos rins.

A desnutrição e o uso contínuo de produtos industrializados são uns dos maiores causadores de pressão arterial alta. Uma dieta antihepertensiva é uma forma fácil e saudável de manter a pressão arterial em níveis normais, adicionando uma suplementação nutricional eficiente para recuperar os danos.
Os alimentos, incluindo frutas e legumes frescos, proteínas magras e certas gorduras saudáveis, ajudam a diminuir a inflamação e a prevenir deficiências nutricionais (2) E uma dieta saudável com pressão alta é ainda mais impactante quando você faz outras mudanças no estilo de vida, como gerenciar melhor o estresse, se exercitar regularmente, parar de fumar e dormir bem.

DICAS NATURAIS PARA CONTROLE DA PRESSÃO ARTERIAL ALTA (HIPERTENSÃO):

Pesquisas mostram que cerca de 50% das pessoas com pressão alta não conseguem controlar sua condição, porque não estão cientes do problema ou não fizeram alterações no estilo de vida que promovem a saúde geral do coração.

  1. Dieta anti-hipertensivo:
 Legumes: os vegetais são alimentos altamente antioxidantes, repletos de nutrientes protetores, como fibras, vitamina C, vitamina K e vários eletrólitos (mas com poucas calorias). Um relatório publicado no Jornal da Associação Médica Americana descobriu que pessoas que ingeriam uma dieta baseada principalmente em plantas relatavam leituras mais baixas da pressão arterial do que comedores de carne que provavelmente consumiam menos produtos frescos. (3). Use pelo menos quatro porções de vegetais diferentes todos os dias. Como espinafre, couve, mostarda e nabo são alimentos ricos em potássio.

Frutas Frescas: as frutas frescas (em oposição a sucos ou frutas enlatadas e adoçadas) é uma ótima maneira de aumentar sua ingestão de fibras, eletrólitos como potássio e magnésio e antioxidantes como flavonóides e resveratrol. (4) Duas porções (para quem apresenta esteasse hepática) e quatro porções (pessoas sem doença no fígado) são uma boa quantidade para a maioria das pessoas, especialmente frutas cítricas, kiwi, maçã, frutas vermelhas e melão.

Proteínas magras: como frutos do mar pescados na natureza (especialmente alimentos ômega-3 anti-inflamatórios como salmão e sardinha), ovos e carnes alimentadas no pasto (orgânicos). A medida será sempre sua palma da mão. Este tipo de proteína é importante para manter seus níveis de energia. Esses alimentos também fazem você se sentir satisfeito, equilibra o açúcar no sangue e ajuda a manter a força muscular.

Feijões e Leguminosas: lentilhas, grão de bico, feijão preto e feijão adzuki, são ótimas fontes para aumentar sua ingestão de fibras, proteínas, vitaminas do complexo B e certos antioxidantes.
Uma dica útil para tornar o feijão ainda mais saudável e digerível é mergulhá-lo em água durante a noite antes de cozinhar, o que ajuda a liberar antinutrientes (saponnas) que bloqueiam a absorção de minerais e interferem nos processos digestivos.

Gorduras Saudáveis: nozes e sementes são uma fonte potente de gorduras saudáveis ​​e também adicionam algumas proteínas e fibras à sua dieta. Além de sementes e nozes, outros alimentos anti-inflamatórios ​​incluem abacates, óleo de coco e azeite extra-virgem.

100% de grãos integrais (idealmente germinados e sem glúten): são uma boa fonte de fibras e certos minerais conhecidos por baixar a pressão arterial, especialmente em comparação aos carboidratos refinados. (5) São grãos integrais não inflamatórios, para comer 2 vezes na semana, porção média (equivale há 2 colheres de sopa) incluem amaranto, trigo sarraceno, quinoa, chia, linhaça.

Ao longo dos anos, a pesquisa revela que vários hábitos e mudanças no estilo de vida podem aumentar bastante suas chances de prevenir a pressão alta e manter uma faixa saudável de pressão. 

  1. Cozinhar mais em casa: é uma parte importante da redução da pressão arterial. Isso significa manter sua dieta o menos processada possível. Consumir menos coisas que vêm em pacotes, evitando comida para viagem ou restaurante e realmente limitando a comida rápida. Fazer suas próprias refeições caseiras com alimentos frescos e densos em nutrientes ajuda a diminuir a ingestão de sódio e açúcar, além de aumentar a ingestão de poderosos nutrientes redutores da pressão arterial, como potássio, antioxidantes e fibras. Nutrição de verdade.

  1. Atividade física regular: caminhadas com rítmico moderado ajuda a diminuir o peso e liberar neurotrasmissores calmantes e ansiolíticos.
  2. Controle do estresse: inclui técnicas de relaxamento, como respiração profunda, ioga, diário ou arte-terapia.
  1. Suplementação:
Valeriana: estudos indicam que os suplementos à raiz de valeriana ajudam a reduzir naturalmente a pressão sanguínea e mantê-la em um nível saudável, o que tem um impacto positivo direto na saúde do coração.
Link onde encontrar com desconto clique aqui

Cloreto de Magnésio com alta absorção 500 mg: magnésio ajuda a reduzir os níveis de colesterol oxidado, abrir os vasos sanguíneos e promover a pressão sanguínea saudável.
Link onde encontrar com desconto clique aqui

Gojiberry com amora (Goji Pro) 500 mg: tem efeito antioxidantes dos vasos sangüineos poderoso. 
Link onde encontrar com desconto clique aqui

Tratamento mínimo de 5 meses. Modo de uso no produto.

As informações contidas nesse material tem caráter informativo e educacional, portanto, não isenta o tratamento médico.

Veja também:



#pressaoalta #hipertensao #baixarpressaoalta #pressaoaltasintomas #causaspressaoalta #remediopressaoalta #pressaoaltaemocional #remadionaturalpressaoalta #dicadesaude #tratamentoparapressaoalta #presaoaltaoquefazer




Comentários

Postagens mais visitadas