COMO TRATAR A TROMBOSE NATURALMENTE



Trombose é quando ocorre um coágulo sanguíneo (chamado trombo) se forma em uma artéria ou veia. A trombose venosa profunda (TVP) é especificamente o tipo de trombose causada por um coágulo sanguíneo que se desenvolve na veia profunda, na maioria das vezes na parte inferior da perna, na coxa ou na pelve. Por outro lado, quando um coágulo se forma na veia mais próxima da superfície da pele, esse tipo de trombose é chamado de "trombose superficial".

A trombose superficial normalmente não causa complicações com risco de vida (como um derrame) e geralmente desaparece por si só, enquanto os coágulos da trombose de veia profunda representam mais riscos. Ele pode se desprender do local original onde se desenvolveu e viajar pela corrente sanguínea para outras áreas do corpo, incluindo pulmões ou cérebro (êmbolo), podendo desenvolver embolia pulmonar que ocorre nos pulmões ou você pode sofrer um derrame se o suprimento de sangue for cortado para o cérebro.

Esse é o maior risco associado à trombose de veia profunda: um coágulo que viaja e forma um bloqueio em importantes vasos sanguíneos, que às vezes é mortal. A embolia pulmonar é geralmente fatal e ocorre quando um coágulo se liberta e bloqueia as artérias dos pulmões.

A trombose de veia profunda e a embolia pulmonar geralmente ocorre em conjunto e, quando isso acontece, é chamada de tromboembolismo venoso. Estimativas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças revelam que entre 10% e 30% das pessoas com tromboembolismo venoso morrem dentro de um mês após o diagnóstico, e muitas morrem repentinamente sem pouco ou nenhum aviso.

Causas da trombose:

Quando você se fere as plaquetas (células sangüíneas) param o sangramento excessivo e ajudam a reparar as células sanguíneas lesionadas, juntamente com uma rede de outras células vermelhas do sangue e uma proteína chamada fibrina. No entanto, esse processo também pode levar à formação de coágulos sanguíneos, às vezes causando sintomas e complicações graves como inchaço, inflamação, queimação, dor.

A trombose venosa está associada a componentes genéticos. Ocorrem mutações C677T e A1298C no gene da enzima metileno tetrahidrofolato redutase (MTHFR). Essa mutação leva ao aumento do risco de desenvolver trombose venosa profunda como doenças crônicas degenerativas.

Tratamento natural para trombose:

  1. Faça exercícios: um plano de exercícios é necessário para manter o coração e as veias saudáveis.  ​​Uma combinação de exercícios aeróbicos (caminhada, bicicleta e natação) somado a exercícios de resistência, treinamento de força e alongamentos com flexibilidade. Incorpore exercícios para fortalecer joelhos e pernas, como agachamentos, caminhadas e estocadas, se você tiver histórico de coágulos. Certifique-se de esclarecer com o seu médico que você está pronto para se exercitar antes de começar, se recentemente identificou um coágulo. Além de iniciar um programa regular de exercícios, faça pausas regularmente ao sentar e certifique-se de alongar. Por exemplo, se você estiver fazendo uma viagem longa de carro ou avião, faça questão de levantar-se pelo menos a cada hora (de preferência ainda mais frequentemente se estiver no trabalho, como a cada 20 minutos) para fazer uma pausa.
  2. Medicamentos (reveja com seu médico): alguns medicamentos aumentam o risco de coágulos sanguíneos e podem contribuir para a trombose. Isso inclui medicamentos de reposição hormonal sintéticos (geralmente usados ​​por mulheres na menopausa ou na pós-menopausa), pílulas anticoncepcionais, medicamentos para controlar a pressão arterial e no tratamento do câncer. É uma boa ideia verificar regularmente com seu médico se seus medicamentos podem ser reduzidos ou se podem estar contribuindo para algum problema. Se você decidir tomar medicamentos para afinar o sangue (Coumadin ou Jantoven, aspirina por exemplo), seu médico provavelmente desejará monitorá-lo para garantir que sua dose não seja alta demais ou usada por muito tempo.
  3. Alimentação: Manter uma dieta mais saudável à medida que envelhece é crucial para gerenciar seu peso, controlar sua pressão arterial e manter um sistema cardiovascular saudável. Alimentos ricos em vitamina K, potássio e magnésio são especialmente benéficos para regular o fluxo sanguíneo. Vegetais de folhas verdes, vegetais crucíferas, abacate, batata doce e banana (2 x na semana) são ricos em nutrientes. No entanto, lembre-se de que a vitamina K pode interagir com medicamentos para afinar o sangue (verificar com seu médico para monitoramento). Beba muita água para se manter hidratado. Fique longe de açúcar, álcool e cafeína.  Adicione na dieta ovos, cogumelos, frutas vermelhas, vegetais verde escuros e crucíferas (brócolis, couve-flor, couve, rabanete e repolho).
  4. Suplementos e ervas: Também é útil incluir um suporte natural para diminuir a medicação e tratar a causa da trombose como ervas e suplementos no seu plano de tratamento ou prevenção para aumentar a recuperação e a saúde do coração. Ervas e suplementos que podem ter efeitos anticoagulantes e anti-inflamatórios naturais incluem: vitamina C, bioflavonoídes, a fibra solúvel pectina, limoneno, ácido cítrico, cálcio e magnésio, os folatos,  cobre, potássio, ferro, cálcio, fósforo, cúrcuma. A salsaparrilha é a raiz  rica em testosterona, potássio e flavona, que atuam no metabolismo enzimático do gene. Vocês vão encontrar todos esses princípios ativos na concentração adequada para o tratamento natural da trombose no nutracêutico (compostos bioativos concentrados que agem nos genes) Puro San da Vegalife. Abaixo deixo onde encontrar com desconto:
          Onde encontrar o nutracêutico Puro San clique aqui.


* As informações contidas nesse material tem caráter informativo e educacional, portanto, não isenta o tratamento médico.

Veja também:

COMO ACABAR COM O INCHAÇO

#trombose #trombosenaspernas #causasdatrombose #trombosetemcura #tiposdetrombose dicadesaude

Comentários

Postagens mais visitadas