Como se livrar das hemorróidas rapidamente
As hemorróidas são uma condição anorretal muito comum que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Mais da metade de todas as pessoas desenvolverão hemorróidas sintomáticas em algum momento, por isso é comum pensar em como se livrar das hemorróidas.
Hemorróidas são almofadas normais de tecido que são preenchidas com vasos sanguíneos e encontradas no final do reto, logo no interior do ânus. Juntamente com um músculo circular chamado esfíncter anal, as hemorróidas ajudam a controlar os movimentos intestinais. Quando as pessoas dizem que "têm hemorróidas", o que elas realmente querem dizer é que suas hemorróidas aumentaram. Hemorróidas aumentadas são frequentemente associadas a sintomas como prurido, secreção de muco ou sangramento. O sangramento acontece quando as fezes duras danificam as paredes finas dos vasos sanguíneos das hemorróidas e inflamam.
Há dois tipos básicos incluem hemorróidas internas e externas. As hemorróidas internas são mais comuns, e as hemorróidas externas tendem a parecer um grande nódulo ao redor do ânus, o que pode tornar a sessão dolorosa. O sangramento é bastante comum com uma hemorróida externa inchada.
Hemorróidas internas inchadas podem sair do ânus e podem ser vistas como pedaços macios de tecido. Estes são chamados de hemorróidas salientes ou prolapso. Hemorróidas maiores podem fazer parecer que algo está empurrando contra o ânus, o que pode tornar a sessão muito desconfortável.
Graus das hemorróidas:
Grau 1: Hemorróidas levemente aumentadas que não podem ser vistas de fora do ânus.
Grau 2: Hemorróidas maiores que podem sair do ânus às vezes, como quando passam fezes, mas depois voltam por conta própria.
Grau 3: Hemorróidas que saem do ânus quando passam pelas fezes ou praticam atividade física e não voltam por conta própria. Eles só podem ser empurrados de volta para dentro do ânus.
Grau 4: Hemorróidas que estão sempre fora do ânus e não podem mais ser empurradas para dentro. Um pequeno pedaço do revestimento anal também pode descer do reto inferior e sair do ânus, que é conhecido como prolapso retal.
O sintoma mais comum das hemorróidas é o sangramento anal, e as principais queixas incluem uma massa perianal que sobressai do ânus e da descarga anal. Outros sintomas de hemorróidas incluem:
irritação e coceira no ânus
vazamento fecal
caroços sensíveis no ânus
movimentos intestinais dolorosos
protrusão da pele durante os movimentos intestinais
sangue no papel higiênico depois de evacuar
Pessoas com hemorróidas têm um risco aumentado de hipertensão portal. Segundo o WebMD, “a hipertensão portal é um aumento da pressão sanguínea dentro de um sistema de veias chamado sistema venoso portal. Veias provenientes do estômago, intestino, baço e pâncreas se fundem na veia porta, que então se ramifica em vasos menores e viaja pelo fígado. ”
Por isso é importante tratar e ficar livre das hemorróidas, pois a hipertensão portal é grave e acomete órgãos importantes.
Existem tratamentos naturais para se livrar das hemorróidas rapidamente, e começar por aí pode ajudar a aliviar a dor e incomodo das hemorróidas.
Medidas naturais para dar fim as hemorróidas:
- Alimentação: Coma alimentos ricos em fibras, a recomendação é de 30 a 35 gramas de fibra por dia. Coma alimentos como abacate, frutas, figos, couve de Bruxelas, abóbora, feijão, lentilha, nozes, linhaça, sementes de chia e quinoa. Em estudos clínicos, dietas ricas em fibras reduziram o risco de persistência dos sintomas e sangramento em aproximadamente 50%.
- Beba água: A desidratação pode levar à constipação porque são necessários água ou líquidos para que a fibra viaje sem problemas pelo trato digestivo. Muitos estudos, incluindo um publicado no European Journal of Clinical Nutrition, indicam que a perda e a restrição de líquidos podem aumentar a constipação, o que pode piorar os sintomas das hemorróidas. Para aliviar a constipação e como uma maneira de se livrar das hemorróidas, beba pelo menos um copo de água a cada refeição e lanche do dia.
- Como alimentos fermentados: Alimentos fermentados como kefir, kimchi e missô (soja fermentada) e vegetais verde escuros podem ajudar a fornecer ao sistema digestivo bactérias saudáveis, essenciais para a eliminação adequada. Vários estudos mostraram que alimentos fermentados e probióticos melhoram a saúde do trato intestinal, sintetizam e aumentam a biodisponibilidade de nutrientes, modificam o pH intestinal e ajudam na digestão.
- Pare com as bebidas alcóolicas e alimentos condimentados: O álcool pode ser desidratante e difícil para o sistema digestivo, piorando os sintomas da hemorróida. E alimentos condimentados podem intensificar os sintomas de hemorróidas. Alguns estudos mostram que o consumo de álcool e alimentos condimentados serve como fatores de risco para hemorróidas, embora os dados não sejam consistentes. Para ser seguro, limite esses alimentos até que as hemorróidas tenham desaparecido.
- Suplementação (remédio natural): a suplementação se faz muito importante no contexto do tratamento natural. Indico dois fitoativos com excelente ação para eliminar as hemorróidas em forma de extrato em pó, importante ser sem glúten, corantes e química nociva. Abaixo deixo link de onde encontrar e com desconto.
Extrato concentrado Rhamnus purshiana: tem efeito laxativo, melhorando a prisão de ventre.
Onde encontrar com desconto o extrato contrato Rhamnus purshiana clique aqui.
Extrato de Castanha da Índia: atua na circulação e processo inflamatório da hemorróda. Reduz a dor e inflamação. Tem propriedades adstringentes, anti-inflamatórias, anti-hemorroidal, diurética, analgésica e vasoprotetora
Onde encontrar com desconto o extrato de castanha da índia clique aqui.
Fica a Dica 👇
Comentários
Postar um comentário
Gostou deste artigo? Deixe seu comentário aqui.