Como se proteger dos problemas de saúde causados pelo uso do celular


Em apenas algumas décadas, os telefones celulares dominaram totalmente nossas vidas. Muitas vezes, é para melhor. Quando foi a última vez que você realmente tirou um mapa do porta-luvas para tentar navegar em algum lugar? Mas os potenciais impactos na saúde do telefone celular são algo para se preocupar.


Será que nossos dispositivos são completamente seguros?


Agora, não estou sugerindo que todos abandonemos nossos telefones... confio no meu para muitas coisas. Mas as descobertas a seguir podem lhe dar motivos para tomar algumas precauções de segurança no celular e ter bom senso para minimizar seu risco.


Possíveis problemas de saúde causados pelo celular:




1- Câncer cerebral e cardíaco:


Os telefones celulares emitem radiações não ionizantes, que são ondas de rádio conhecidas como um tipo de radiação eletromagnética. Sabemos que o tecido humano mais próximo das antenas de telefones celulares absorve parte dessa energia.



Estudos da American Cancer Society em 2016, mostrou que a radiação do telefone celular de sinal muito alto resultou em um risco ligeiramente aumentado de gliomas malignos no cérebro e  schwannomas, ou seja, câncer.


A Organização Mundial da Saúde listou a radiação do telefone celular como cancerígena 2B em 2011. Essa classificação significa que a radiação do telefone celular é “possivelmente cancerígena para humanos”. 



2 - Problemas de tireóide:


Em um estudo inédito publicado no Oman Medical Journal, os pesquisadores descobriram que estudantes que usavam telefones celulares de forma moderada e intensa no modo de conversação experimentaram uma alteração significativa nos níveis de hormônio estimulante da tireoide. (Níveis de TSH acima do normal e níveis médios de T4 baixos foram observados.) Isso pode não parecer grande coisa, exceto que mesmo pequenas mudanças nos níveis de hormônio da tireoide podem alterar a função cerebral. Os autores do estudo dizem que “com base nesses resultados, pode-se concluir que os campos eletromagnéticos emitidos por telefones celulares podem causar alguns efeitos prejudiciais na função da tireoide”.


A radiação do telefone celular pode desencadear efeitos negativos no eixo hipotálamo-hipófise da tireoide, diminuindo os níveis normais de hormônio da tireoide.



3 - Danos ao esperma:


Homens, por favor, pensem duas vezes antes de manter o celular no bolso da calça. Os espermatozoides de homens expostos à radiação de telefones celulares morrem três vezes mais rápido do que aqueles não expostos à radiação. O esperma também experimenta três vezes o nível de dano ao DNA. Não são boas notícias para a saúde ou fertilidade dos homens. 



Como você pode se proteger?


Quando se trata de radiação de telefone celular, é melhor prevenir do que remediar. Você pode reduzir drasticamente sua exposição sem abrir mão do seu dispositivo. 


5 dicas de para se proteger da energia eletromagnética dos celulares:


1 - Envie mensagens de texto em vez de falar sempre que possível e use o modo de viva-voz ao fazer chamadas.


2 - Evite carregar o telefone contra o corpo, no bolso ou sutiã.


3 - Se você planeja assistir a um filme no seu dispositivo, faça o download primeiro e depois mude para o modo avião enquanto assiste.


4 - Evite fazer ligações em carros, elevadores, trens e ônibus. Os telefones celulares trabalham mais para enviar um sinal através do metal, então a radiação aumenta.


5 - Use um dispositivo bloqueador da energia eletromagnética, que inibe a inda eletromagnética dos celulares e aparelhos eletrônicos de agredirem seu organismo. Proteja-se e previna-se!



Se você gostou dessa matéria, compartilha com pessoas que precisam dessa informação!








#celular #ondaseletromagnéticas #saude #andreanunesortomolecular #reveleesolucoesemsaude #prevencaoemsaude


Postagens mais visitadas