Como Descobrir as Causas da Enxaqueca




 Estudo mostra que a enxaqueca 🤯apresenta fatores genéticos 🧬 variados que envolvem todo uma geração de indivíduos de uma mesma família. 👩🏻‍👨🏻‍👴🏻👵🏻


Conheça os fatores genéticos que agem para você ter enxaqueca: 


🧬Polimorfismo MTHFR variante C677T: é uma alteração na expressão genética no metabolismo dos folatos levando ao aumento da homocisteína que se torna tóxica. Assim levando a uma degradação da homocisteína em aminoácido tóxico que gera as crises de enxaqueca principalmente com aura (alterações visuais);


🧬 Gene CYP1A2: codifica a enzima que processa a 95% da cafeína, no fígado, e a depender da individualidade genética, o metabolismo pode ser lento ou rápido. Levando a processo de toxidade no fígado e dilatação das veias e artérias podendo causar enxaqueca.


🧬Hereditariedade: estudo mostram que a hereditariedade na enxaqueca é de 42% em pessoas com enxaqueca com aura ou enxaqueca com hemiplegia. Existem identificados até o momento mais de 40 genes relacionados a hereditariedade e enxaqueca.


🧬Depressão e enxaqueca: pessoas com depressão apresentam maior risco de variações genéticas para enxaqueca (de 2 a 4 vezes maior).


🧬Fatores ambientais: algumas condições ambientais (epigenética) alteram a expressão genética levando a mutações no genoma. A expressão da nossa herança genética depende também de como vivemos, de como interagimos e reagimos aos estímulos do meio ambiente (interação gene-meio ambiente).


✍🏼 Quer saber mais sobre enxaqueca e genética, O teste NutriFit indica se você tem predisposição a ter enxaqueca proveniente do gene 🧬 CYP1A2 e descobrir se você é um metabolizador lento ou rápido da cafeína .


🧬Saiba mais sobre o teste NutriFit  clique aqui!


#nutrifit #enxaqueca #cafeenxaqueca #geneticaenxaqueca #causasenxaqueca #reveleesolucoesemsaude #conectgene #testenutrifit #testedednaenxaqueca #testedednacafeina #cyp1a2 

Comentários

Postagens mais visitadas