O PERIGO OCULTO NAS PAPINHAS PRONTAS PARA BEBÊS



🤱🏻ATENÇÃO MAMÃES, VOCÊS PRECISAM SABER DISSO…

☠ O PERIGO OCULTO NAS PAPINHAS PRONTAS PARA BEBÊS🤱🏻

Estudo constata 95% de metais pesados (veneno) nas papinhas de bebê! 

De todas as categorias de alimentos, é seguro afirmar que garantir a pureza dos alimentos para bebês e garantir que não haja ingredientes tóxicos ou metais pesados nas papinhas para bebês deve ser uma das principais prioridades. No entanto, uma investigação mundial mostrou que metais tóxicos foram encontrados em 95% dos alimentos testados para bebês. 

O fato de existirem metais pesados na comida de bebê foi descoberto há quase uma década, mas apesar dos esforços das agências reguladoras ainda existe forte presença de metais pesados nas papinhas de bebê.

O estudo nos diz sobre o risco de exposição a alimentos tóxicos para bebês e como isso pode afetar a saúde de seu filho.

RESULTADO DOS ESTUDOS SOBRE PAPINHAS PARA BEBÊS (1, 2): 

Foram testados 168 alimentos para bebês de 61 marcas diferentes foram testados pelo HBBF (Healthy Babies Bright Futures), foram encontrados em 95% deles metais pesados ​​tóxicos.

Percentual de metais tóxicos encontrados:

94% continham chumbo
75% continham cádmio
73% continham arsênico
32% continham mercúrio

O relatório também mostra que um em cada quatro alimentos para bebês continha todos os quatro metais pesados ​​tóxicos. Das 168 amostras:

26% continha quatro metais
40% continham três metais
21 por cento continha dois metais
8% continham um metal

Metais como chumbo, cádmo, arsênico e mercúrio são neurotoxinas do desenvolvimento do encéfalo (cérebro) e sistema nervoso central.

Esses metais podem prejudicar o cérebro e o sistema nervoso da criança, e o metal na comida do bebê pode até causar perda permanente da capacidade intelectual. Além disso, consumir esses metais tóxicos também pode causar problemas comportamentais, como o TDAH (Transtorno de hiperatividade e déficit de atenção).

De acordo com este novo estudo, o chumbo e o arsênico nos alimentos à base de arroz são responsáveis ​​por um quinto dos mais de 11 milhões de pontos de QI (quoeficiente de inteligência) que as crianças perdem desde o nascimento até os 24 meses de idade, de todas as fontes alimentares.

Quando novos recipientes de 25 alimentos foram enviados para um laboratório separado para testes de metais pesados, os cientistas detectaram outro poluente neurotóxico em 19 dos 25 alimentos: perclorato.

O perclorato interrompe as funções da tireóide que são cruciais para o desenvolvimento do cérebro e também tem sido associado à perda de QI (quoeficiente de inteligência).

ALIMENTOS PARA BEBÊS MAIS PERIGOSOS:

Os resultados dos testes mostram que 15 alimentos representam mais da metade do metal pesado no risco de comida para bebê. Aqui está uma análise dos alimentos para bebês mais perigosos, de acordo com este relatório mais recente:

Alimentos à base de arroz, incluindo cereal infantil, pratos de arroz e lanches à base de arroz
suco de maçã
Suco de uva
Mistura de suco de frutas (100% de suco)
Cereal de aveia
Macarrão
Salgadinhos e biscoitos de dentição
Barras de cereais macias
Biscoitos de aveia
Iogurte de frutas
Comida para bebê de batata doce

NUTRIÇÃO TÓXICA, COMO AFETA SEU FILHO:

  • TDHA
  • Alergias
  • Infecções bacterianas e virais
  • Doenças de pele
  • Mudança de comportamento, irritabilidade e choro fácil
  • Problemas intestinais como diarréia ou constipação 
  • Dificuldade de aprendizado

Os autores do estudo também apontam que a escolha de alimentos orgânicos para bebês não significa necessariamente que eles conterão níveis mais baixos de metais tóxicos.

De acordo com o HBBF e estudos anteriores sobre metais em alimentos para bebês, os padrões orgânicos não tratam desses contaminantes. Os metais pesados ​​ocorrem naturalmente no solo e na água, e pesticidas, fertilizantes, contaminantes aéreos e operações industriais apenas elevam esses níveis.

Das 61 marcas de comida para bebê que foram testadas, algumas delas eram marcas orgânicas, incluindo Plum Organics, Beech Nut e Earth's Best.

Isso significa que alimentos para bebês orgânicos não são seguros contra esses metais pesados, a menos que você use os alimentos para bebês feitos em casa, a papinha caseira com ingredientes orgânicos e nutrientes que você sabe que está ali, sem contaminantes para seu filho.


*As informações contidas nesse material tem caráter informativo e educacional, portanto, não isenta o tratamento médico.



#dicasparamamaes #bebegostoso #comidasparabebes #naturalbebies #comidaparacriancas #ecobaby #papinhasparabebe #jardimcruzeiro #amordetio #barrigacheia

Comentários

Postagens mais visitadas