COMO TRATAR NATURALMENTE A PARA ROSÁCEA
A rosácea é uma condição comum da pele que afeta entre 0,5% e 10% da população. Geralmente se desenvolve durante a adolescência ou aos 20 anos e pode piorar nos 30 ou 40 anos.
A pessoas podem ter dificuldade para controlar os sintomas da rosácea, reaparecendo, muitas outras são capazes de clarear a pele para sempre, fazendo algumas mudanças no estilo de vida e também possivelmente tomando suplementos. Mesmo que você já tenha experimentado várias loções, cremes e pílulas sem sucesso, existem muitas etapas naturais que você pode tomar para ajudar a evitar que a rosácea cause vermelhidão, erupções e irritações dolorosas.
Quando se trata de surtos de pele , sejam de rosácea, acne, eczema, urticária ou outras condições, geralmente existem alguns gatilhos específicos que fazem surgir os sintomas da pele.
O QUE É A ROSÁCEA:
A rosácea é um tipo de inflamação que aparece como uma erupção cutânea, semelhante a outras erupções cutâneas que causam uma área de pele vermelha, sensível e inflamada. As erupções cutâneas são causadas por irritação, alergias, infecções, doenças subjacentes e defeitos estruturais da pele, incluindo poros bloqueados ou glândulas sebáceas com defeito. A rosácea é de natureza semelhante a outros tipos de erupções cutâneas, incluindo acne, dermatite, eczema, urticária, pitiríase e psoríase.
SINTOMAS DA ROSÁCEA:
- Vermelhidão no rosto, especialmente em direção ao centro nas bochechas e nariz;
- "Veias da aranha", que são vasos sanguíneos quebrados visíveis;
- Inchaço e pele dolorosa;
- Pele sensível que reage facilmente ao sol, produtos de higiene para a pele, sensação de calor ou sudorese;
- Picadas e queimação na pele;
- Pele seca, áspera, coceira ou descamação;
- Corar facilmente quando envergonhado;
- Acne e pele excessivamente oleosa;
- Poros grandes, visíveis e inflamados;
- Manchas de pele elevadas em placas;
- Textura irregular para a pele;
- Partes da pele que engrossam, especialmente comuns ao redor do nariz (mas também podem aparecer no queixo, testa, bochechas e orelhas);
- Sensibilidade da pele ao redor dos olhos, incluindo aparência aquosa ou injetada por sangue, vermelhidão, secura, picada, coceira, sensibilidade à luz, visão turva, cistos e dor;
A rosácea pode começar como uma pequena erupção cutânea ou mancha de inchaços ou vermelhidão, antes de se espalhar e se tornar mais intensa. A condição não é contagiosa e, muitas vezes, os sintomas podem ir e vir dependendo de como você está estressado e degradado, se você passa ou não muito tempo ao sol e se sua dieta está desencadeando reações auto-imunes . Não necessariamente piora com o tempo e, para muitas pessoas, pode permanecer relativamente constante por muitos anos se as medidas necessárias para resolver os sintomas não forem tomadas.
Rosácea também tem influência psicológica. Em uma pesquisa conduzida pela Sociedade Nacional de Rosácea, mais de 90% dos pacientes relataram que sua condição havia diminuído sua autoconfiança e auto-estima, enquanto 41% indicaram que isso os levou a evitar o contato público ou até a cancelar planos sociais. . Entre os pacientes com rosácea com sintomas graves, 88% observaram que o problema prejudicou suas interações profissionais, e mais da metade disse que até deixou de trabalhar por causa de problemas de pele.
TIPOS DE ROSÁCEA:
Tipo 1 - rosácea eritematotelangiectática: caracterizada por vermelhidão facial, rubor, vasos sanguíneos visíveis (o subtipo mais comum).
Tipo 2 - rosácea papulopustular: caracterizada por bolas semelhantes à acne e sensibilidade (mais comum em mulheres de meia idade); juntamente com persistente vermelhidão, inchaços (pápulas) e/ou espinhas (pústulas) são frequentes.
Tipo 3 - rosácea phymatous: caracterizada por inchaço, retenção de líquidos (edema), espessamento da pele (especialmente ao redor do nariz ou rinofima), vermelhidão e vários sintomas de outros subtipos;
Tipo 4 - rosácea ocular: caracterizada por rosácea ao redor dos olhos.
A rosácea tem múltiplas causas como genética (mutação em SNPs do DNA e liberação de enzimas inflamatórias que agem na transcrição do DNA); sistema imunológico, sistema gastrointestinal, emocional, medicação, hormonal, mais comum em mulheres do que nos homens.
Para ficar livre da rosácea é necessário um tratamento que atue na causa dos problemas que geram a rosácea. Isso tem uma variante de pessoa para pessoa, com múltiplos envolvimentos em dieta, suplementos, nutracêuticos (compostos bioativos), metilar (desligar) os SNPs ativos, mudança de estilo de vida, controle emocional.
Através de um PROGRAMA DE SAÚDE NUTRIGENÔMICA E LONGEVIDADE PARA ROSÁCEA é possível ficar livre do problema.
Para saber mais sobre o PROGRAMA DE SAÚDE NUTRIGENÔMICA E LONGEVIDADE PARA ROSÁCEA entre em contato pelo WhatsApp +55 21 99144-1981 ou pelo e-mail: revelee.solucoesemsaude@gmail.com
QUEM SOU EU:
Dra Andrea Nunes é gerontóloga, educadora e ortomolecular com especialização internacional em nutrigenômica, nutrigenética, epigenética, terapia hormonal e pós-doutorada em neurociências pela USP.
"Com amor em ajudar as pessoas a comer saudavelmente e a viver um estilo de vida saudável adquirindo mais saúde e bem-estar através de terapias e medidas naturais.” - Dra. Andrea Nunes
#rosacea #tratamentorosacea #tiposderosacea #rosaceatratamento #rossaceafimatosa #dicadesaude #ortomolecular