NOVAS DESCOBERTAS SOBRE CAUSAS DO CÂNCER



Embora definitivamente não saibamos tudo o que pode desencadear câncer, está claro que mais pessoas estão lidando com essa doença. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), aproximadamente 39,6% dos homens e mulheres serão diagnosticados com câncer em algum momento de suas vidas. (1) Pesquisas anteriores mostram que a genética é responsável por apenas cerca de metade de todos os cânceres, sugerindo exposições ambientais e condições socioeconômicas como grandes influenciadores da doença.

O câncer hoje é uma das principais causas de morte no mundo, conhecer seu risco pode ajudá-lo a evitar esse diagnóstico devastador.

Obesidade, má alimentação, desequilíbrio hormonal e inflamação crônica são causas bem conhecidas no risco de desenvolver câncer. Mas alguns de seus causadores não são tão óbvios. No entanto, exposições diárias e hábitos aparentemente inofensivos podem realmente aumentar seu risco de câncer. Neste artigo você vai conhecer novas descobertas sobre algumas causas do câncer. Muitas coisas  surpreendentes relacionadas ao câncer …

CAUSAS DE CÂNCER INESPERADAS:

1. LOCAL ONDE MORA: um estudo de 2017 publicado na revista “Cancer" mostrou que os municípios com a pior qualidade do ar, água, terra, ambiente construído e fatores sociodemográficos enfrentam maior incidência de câncer. A má qualidade do ar e o ambiente construído (presença de grandes rodovias, disponibilidade de transporte público e moradia aglomerada) se correlacionaram mais fortemente com as altas taxas de câncer. No estudo os pacientes eram homens e mulheres com câncer de próstata e mama mais fortemente associado ao ambiente ruim. (2) Outras pesquisas mostram que os bairros com menor população enfrentam um risco maior de câncer devido à poluição do ar. (3)

2. VELAS PERFUMADAS E PURIFICADORES DE AR: pesquisadores americanos mediram os níveis de "produtos químicos orgânicos voláteis" em casas em Nova Iorque e  na Inglaterra. Eles pediram a cada morador que anotasse as velas perfumadas, os purificadores de ar e os produtos de limpeza que eles usavam (incluindo a frequência com que usavam). Então, eles testaram o ar em cada casa. Um produto químico sintético usado para criar cheiros cítricos, chamado limoneno , acabou sendo o culpado número um detectado. Sem surpresa, as casas que usam os produtos mais perfumados deram positivo para as maiores quantidades de limoneno. Quando o limoneno é liberado no ar, ele reage com o ozônio para criar formaldeído, que tem sido associado a vários cânceres diferentes, incluindo leucemia mielóide e câncer nasofaríngeo. (4) Os perigos dos aromas sintéticos também vão além do câncer. As fragrâncias falsas estão ligadas ao caos hormonal, asma e outros problemas graves de saúde.
Como evitar: Ao reduzir o uso de produtos perfumados, você pode reduzir a quantidade de exposição ao limoneno (e, portanto, formaldeído). (5) O limoneno não é o único ingrediente para você se preocupar. Tente evitar qualquer produto que lista fragrâncias, perfumes, fitalatos, DEP, DBP ou DEHP como ingredientes. De acordo com o Breast Cancer Fund, evitar odores sintéticos é uma das principais maneiras de ajudar a si mesmo a diminuir a chance de desenvolvimento de câncer. (6)

3. CONSUMO DE ÁLCOOL: Em 2016, pesquisadores dinamarqueses publicaram um estudo ligando o aumento do consumo de álcool e o risco de câncer de mama. Os pesquisadores descobriram que mulheres que consomem bebidas alcóolicas em dose considerada “social” aumentam o risco de câncer de mama. (7) Além do câncer de mama, os pesquisadores também vincularam o álcool ao câncer de cabeça e pescoço, câncer de esôfago, câncer de fígado e câncer colorretal. (8) O organismo metaboliza o etanol em bebidas alcoólicas em acetaldeído, o que pode danificar o DNA e as proteínas do corpo. O álcool também pode desencadear oxidação no organismo, prejudicando ainda mais o DNA, proteínas e gorduras. A absorção prejudicada de nutrientes e o aumento dos níveis de estrogênio também podem ser os culpados. (9)

4. SERRAGEM: isso mesmo, serragem da madeira. A Agência Internacional de Pesquisa do Câncer (IARC) também classifica a madeira como cancerígena em humanos. Um estudo observou que os trabalhadores de móveis e outros trabalhadores expostos ao pó da madeira tinham maior probabilidade de desenvolver uma forma de câncer nasal chamada adenocarcinoma. Poeiras de madeira, incluindo faia e carvalho, representam o maior risco. Você pode controlar sua exposição ao pó da madeira através de sistemas de ventilação bem projetados e proteção respiratória. Estudos anteriores mostram níveis de exposição mais altos do que os níveis vistos hoje. Mas, independentemente disso, use um respirador ou uma máscara própria para protegê-lo das partículas de pó de madeira.

5. EMBALAGENS PARA ALIMENTOS: já é sabido que nossas escolhas alimentares afetam o risco para desenvolvimento de câncer, mas a embalagem dos alimentos também pode desempenhar um papel no aumento do risco da doença. Embalagens de fast-food, como caixas, geralmente contêm produtos químicos chamados perguorados. Também conhecidos como PFCs e PFASs. Esses produtos químicos estão ligados a tudo, desde câncer,  questões de desenvolvimento de problemas reprodutivos, função imunológica comprometida e outros efeitos maléficos à saúde. (10) Como evitá-lo: Evite as embalagens e também pratos de papel e outros utensílios de mesa de plástico, embalagens de alumínio e isopor, eles costumam ser revestidos com os mesmos produtos químicos para lubrificação. (assim como também a maioria dos sacos de pipoca para microondas, opte também pelo tipo de fogão à moda antiga.)

6. FILTRO SOLAR: Embora a exposição crônica a luz solar possa causar câncer (para aqueles que tem genética para câncer de pele), o uso excessivo de filtro solar também possui riscos. A benzofenona-3 (ou oxibenzona) um ingrediente comum em filtros solares, produz radicais livres, que podem desencadear danos ao DNA e crescimento do câncer.  O FDA  (Food and Drug Administration) está limitando a benzofenona-3 a 6%, mas não proibiu completamente o produto químico, por causa do que a agência chama sua eficácia na proteção contra os raios UV. (11)
COMO EVITÁ-LO: lembre-se de ler os rótulos dos protetores solares e evitar a compra de produtos que contenham produtos químicos agressivos, como ácido amino-benzóico, octil saliciclato, cinoxato, dioxibenzona, fenilbenzimidazol, homosalato, mentil antranilato, octocrileno, metoxicinamato, parabenos e, claro, oxibenzona. Para evitar qualquer um desses ingredientes prejudiciais. Use protetores orgânicos. Eu gosto muito do Protetor Solar Natural Fps 15 com Repelente Orgânico e Vegano, Urucum, Cenoura e Citronela

7. FALTA DE LUZ DO SOL: de acordo com pesquisadores do Moores Cancer Center da Universidade da Califórnia, San Diego, aproximadamente 250.000 casos de câncer colorretal e 350.000 casos de câncer de mama podem ser prevenidos em todo o mundo, aumentando os níveis de vitamina D3. Pesquisadores examinaram a associação entre vitamina D e câncer usando medições de satélite do sol e da nebulosidade. Eles pegaram essa informação e analisaram os níveis séricos de vitamina D3 no sangue. No final, os pesquisadores descobriram uma correlação inversa entre a vitamina D sérica e o risco de câncer colorretal e de mama, ou seja, quanto menos vitamina D, maior o risco. (12) Embora muita luz solar possa ser prejudicial para a pele, o sol é a melhor fonte de vitamina D. Apenas não exagere, e lembre-se de verificar regularmente seus níveis de vitamina D. 
COMO EVITÁ-LO: existem várias maneiras de aproveitar o sol e tomar a dose diária de vitamina D. Faça a exposição diária apenas por alguns minutos.

Ao viver um estilo de vida ativo, consumir os alimentos certos, evitar produtos químicos tóxicos, manter um estilo de vida saudável e cercar-se de um ambiente saudável, você pode reduzir o risco de vários tipos de câncer.

O câncer é uma doença sistêmica com várias causas, algumas das quais incluem má alimentação, exposição a toxinas, deficiências nutricionais e genética. Uma maneira extremamente importante de prevenir e tratar o câncer é uma combinação de nutrientes atuam para metilar (desligar) os genes do câncer que atuam no metabolismo carcinogênico, gerar o reparo de DNA danificado pela doença, liberar a proliferação da apoptose celular (sinalização de morte tumoral) , fazer a diferenciação celular do processo de inflamação do organismo, reequilibrar a reação oxidante/antioxidante. Levando ao restabelecimento orgânico, eliminando o ambiente tumoral que surge 10 anos antes do tumor inicial.

Veja também:



#cancer #cancercurapelanatureza #cancercuriosidades #cancerorigem #dicadesaude #tramentonaturalcancer #nutricaonocancer #alimentosanticancer #oquecomercancer #canceranamaria

Comentários

Postagens mais visitadas