QUAIS OS ALIMENTOS INFLAMATÓRIOS PARA O CORPO



De acordo com um relatório da Harvard Medical School, "a inflamação crônica desempenha um papel central em algumas das doenças mais desafiadoras do nosso tempo, incluindo artrite reumatóide, câncer, doença cardíacas, diabetes, asma e até Alzheimer”. A inflamação está na raiz da maioria das doenças. 

Infelizmente, a medicina moderna se concentra no tratamento de sintomas, não na causa, na raiz do problema de saúde, que em muitos casos tem a inflamação como ponto de partida.

Um estudo publicado em 2012 pela Organização de Biologia Molecular Européia, diz que "Um crescente número de evidências mostra que a inflamação crônica causa e promove muitas doenças comuns”. (1)

O QUE É A INFLAMAÇÃO:

A inflamação faz parte da resposta imune do nosso corpo e nem sempre é ruim. A inflamação aguda e não perigosa, é a defesa natural do corpo contra células, vírus, bactérias, tecidos danificados. Tem como objetivo remover esses invasores prejudiciais ou estranhos e curar o próprio corpo. Sem inflamação, as feridas simplesmente apodreceriam e as infecções poderiam ser mortais.

Na inflamação aguda vai apresentar vermelhidão, calor, inchaço e dor na área afetada.

No entanto, a inflamação crônica normalmente é silenciosa, não apresenta sintomas no início. Mas conforme avança começa a dar sinais que está presente.

SINTOMAS DA INFLAMAÇÃO:

Inflamação aguda:

dor
vermelhidão
inchaço
imobilidade
calor (a área afetada pode ficar quente ao toque)

Quando a inflamação aguda acontece em um órgão interno apenas alguns desses sinais podem ser notados. Por exemplo, alguns órgãos internos, como os pulmões, não possuem terminações nervosas sensoriais nas proximidades; portanto, pode não haver dor, mesmo que a inflamação pulmonar esteja presente.

Inflamação crônica:

fadiga
aftas
dor no peito
dor abdominal
febre
erupção cutânea
dor nas articulações
A inflamação crônica pode afetar qualquer órgão. Como por exemplo:

inchaço e perda de função dos vasos sanguíneos (vasculite)
aumento e perda de função do rim (lúpus eritematoso sistêmico)
inchaço e perda de função dos músculos (dermatomiosite juvenil)

QUAIS DOENÇAS TEM ÍNICIO NA INFLAMAÇÃO:


DOENÇAS INFLAMATÓRIAS:

Dor de garganta
Ferida na pele como um corte
Unha encravada infectada
Algum tipo de trauma físico No corpo
Bronquite aguda
Sinusite
Dermatite
Asma
Doença cardíaca
Artrite reumatóide
Esclerose múltipla
Úlcera péptica crônica
Lúpus eritematoso sistêmico
Periodontite
Colite ulcerosa
Doença de Crohn
Hepatite ativa

QUAIS ALIMENTOS QUE LEVAM A INFLAMAÇÃO CRÔNICA:

Açúcar: altamente inflamatório. Quando você come açúcar há uma liberação de glicose e insulina em alta quantidade, um pico glicêmico naquele momento. Levando a oxidação celular, aumento de gordura oxidada inflamatória, obesidade e envelhecimento acelerado. Leia os rótulos dos produtos, quase todos os industrializados possuem açúcar embutido, mesmo os alimentos que dizem ser salgados. Atenção para xarope de milho, xarope glicosado, sacarose, frutose e maltodextrina.

Gordura ruim como gorduras trans: encontrada em fast foods, produtos fritos, salgadinhos processados, produtos congelados, rosquinhas, biscoitos, sorvete e a margarinas. Muito cuidado com o consumo dos óleos parcialmente hidrogenados. São inflamatórios e oxicidam a gordura nas artérias, o colesterol oxidado um grande vilão (mas esse é um assunto para outra temática).

Óleos e produtos com alto ômega 6: Os ácidos graxos ômega-6 são importantes para o corpo mas com moderação, o consumo em excesso leva o corpo a produzir produtos químicos pró-inflamatórios. Os ácidos graxos ômega-6 são encontrados em óleos como milho, cártamo, girassol, soja, amendoim, maionese e muitos molhos para saladas processados.

Carboidratos refinados (produtos de farinha branca e amido): alimentos como pães, bolachas e cereais, geralmente consistem principalmente de carboidratos refinados, que apresentam falta de nutrientes e também são alimentos com alto índice glicêmico. Alimentos com alto índice glicêmico estimulam a criação de produtos de final avançado de glicação (AGE) no organismo e podem desencadear inflamações.

MSG (glutamato monossódico): Este controverso aditivo alimentar é frequentemente encontrado em comida asiática preparada, fast food, molho de soja, sopas preparadas, molhos para salada e delicatesse. O glutamato monossódico pode atacar a saúde do fígado e gera inflamação crônica.

Aspartame: altamente neurotóxico. O aspartame é um dos vários adoçantes artificiais assustadores. Agride o sistema imunológico que reage a essa "substância estranha" atacando o produto, o que causa uma resposta inflamatória e inflama também as células do cérebro, os neurônios e as glias, levando a longo prazo o desenvolvimento de demências e acidente vascular cerebral (AVC). (2)

COMO REDUZIR A INFLAMAÇÃO CRÔNICA:

É necessário fazer uso de um antioxidante poderoso para reverter o dano celular e corrigir a inflamação crônica.

A glutationa é o antioxidante mais importante do corpo pois está dentro das células. É um peptídeo que consiste em três aminoácidos essenciais que desempenham vários papéis vitais no corpo como: (3, 4, 5, 6)

Regulação do sistema imunológico;
Co-fator para algumas enzimas do corpo: como a Glutationa peroxidase (protege dos danos oxidativos);
Atua na biogênese de um terço da proteína humana: participa na produção de leucotrienos: são componentes vitais de reações antiinflamatórias e de hipersensibilidade;
Ajuda o fígado a desintoxicar a gordura;
Age na apoptose do câncer: com morte celular tumoral.

Como você pode perceber são várias a ação da glutationa em nosso organismo e na eliminação da inflamação crônica. Como adicional em qualquer tratamento de saúde, quando a inflamação crônica está presente a suplementação com glutationa se faz importante para sucesso no tratamento. Deixo aqui onde encontrar a Glutationa que indico sem contaminantes, corantes, glúten e leite animal.

GLUTATIONA 500 mg:
Onde encontrar clique aqui!

Modo de usar no produto.
Tratamento mínimo por 6 meses.

*As informações contidas nesse material tem caráter informativo e educacional, portanto, não isenta o tratamento médico.



Veja também:



#cancer #cancercurapelanatureza #cancercuriosidades #cancerorigem #dicadesaude #tramentonaturalcancer #nutricaonocancer #alimentosanticancer #oquecomercancer #canceranamaria

#alimentosinflamatorios #dicadesaude #nuticao #dicadenutricao #cancer #emagrecimento #alimentos

Comentários

Postagens mais visitadas