COMO TRATAR MICOSE NATURALMENTE


Micose é um tipo de infecção fúngica da pele que se espalha para fora da região afetada enquanto o interior do círculo desaparece. A micose, também conhecida como dermatofitose, é um distúrbio cutâneo fúngico comum que comumente se espalha pelo contato direto da pele com a pessoa ou animal infectado.

TIPOS DE MICOSE: (1)

  • Micose de pele (tinea corporis)
  • Micose do couro cabeludo (tinea capitis)
  • Micose dos pés (tinea pedis, mais comumente conhecido como pé de atleta)
  • Micose da virilha (tinea cruris ou jock itch)
  • Mocose de unha (onicomicose)

A micose de pele, que é uma infecção fúngica que se desenvolve na camada superior do corpo. Micose do couro cabeludo afeta a pele do couro cabeludo, bem como os fios de cabelo. Também é possível obter micose da barba. O mais complicado da micose é que ela nem sempre aparece em um padrão de toque, especialmente se você tem micose no couro cabeludo ou na barba. Nesses casos, a micose pode parecer um caso grave de caspa. Outras vezes, uma pessoa ou animal pode ter micose e não apresentar nenhum sintoma óbvio! (2)

Existem três tipos de fungos que podem causar infecção por micose: trichophyton, microsporum e epidermophyton. A micose comumente se espalha através do contato direto com uma pessoa ou animal infectado. Às vezes, esses fungos existem como esporos no solo por um longo período de tempo e, em seguida, os seres humanos (ou animais) podem coletar os fungos através do contato direto com o solo (por isso a importância de usar luvas de jardinagem!). (3)

SINAIS E SINTOMAS DA MICOSE:

Os sintomas da micose podem variar de acordo com cada caso individual, mas estes são alguns dos sinais e sintomas mais comuns de infecção da pele da micose em humanos: (4)

  • manchas na pele vermelhas, escamosas, com coceira e/ou elevadas;
  • manchas na pele que podem ficar mais avermelhadas nas bordas externas, parecendo um anel;
  • manchas na pele com bordas definidas e elevadas;
  • manchas na pele que desenvolvem bolhas ou começam a escorrer;
  • Formação em alto-relevo na pele, principalmente pés, com coceira e vermelhidão, sensação de picada;
  • Couro cabeludo coçando, ardendo, vermelho, com falha de cabelo e escamação;
  • Unas escamando, com área branca destacada do sabugo ou ponto preto.

Tanto humanos quanto animais podem ser portadores não sintomáticos de micose. Assim, mesmo sem sintomas, uma pessoa ou animal pode estar espalhando micose. Algumas pessoas têm micose, mas não têm o anel vermelho clássico. Em vez disso, eles têm uma mancha toda vermelha. (5)

CAUSAS E FATORES DE RISCO DE ADQUIRIR UMA MICOSE:

Micose é uma infecção fúngica da pele altamente contagiosa. Micose, ou dermatofitose, é causada por dermatófitos, que é um grupo de fungos parasitas. Quando esses fungos entram em contato com a pele humana ou animal, o organismo pode começar a se multiplicar. É quando uma infecção por micose se desenvolve.

COMO ADQUIR MICOSE: 

  • Contato pele a pele com uma pessoa infectada;
  • Quando uma pessoa usa um item (como uma toalha ou um pente) que foi usado anteriormente por alguém que tem micose;
  • Um ser humano acariciando ou cuidando de um gato ou cachorro com micose. Fato interessante: as vacas também costumam ter micose;
  • Contato prolongado com o solo infectado;

Na verdade, qualquer pessoa e todos têm a chance de desenvolver micose, mas essa infecção por fungos é vista com mais frequência em crianças e pessoas que são donas de gatos. (6)

Seu risco de contrair micose é maior se algum dos seguintes fatores de risco for verdadeiro: (7)

  • Contato próximo com uma pessoa ou animal com micose;
  • Vivendo em um clima quente;
  • Compartilhar toalhas, roupas de cama ou outros itens com qualquer pessoa que já tenha uma infecção por fungos;
  • Um sistema imunológico enfraquecido;
  • Participar de atividades físicas que envolvem contato pele a pele, como luta livre;
  • Vestindo roupas apertadas;
  • Em ambientes como vestiários (pisos), áreas de piscina e chuveiros. Ou seja, um ambiente quente e úmido, que o fungo adora;
  • O principal sinal de micose em cães e gatos é um pedaço de pele com falta de pêlo. Você deve levar o seu cão ou gato ao veterinário imediatamente se eles apresentarem sinais de micose. (8)

TRATAMENTO NATURAL DA MICOSE:

Muitos tratamento convencionais para micose demoram muito tempo, as vezes mais de um ano, e para algumas pessoas não resolve. Os remédios para micose, apesar de ser de uso tópico (externo) são absorvidos pelo organismo e metabolizados no fígado, sendo um agente hepatotóxico.

Para ter sucesso através de um tratamento natural é importante algumas condutas no dia-a-dia:
  1. Separar todos os objetos em contato com o local da micose e lavar separado;
  2. Manter o local sempre seco e arejado;
  3. Alimentação: não consumir açúcar e carboidratos simples durante o tratamento. Alimentos como açúcar (cana e do coco), pão, massa, bolo, tapioca, milho, arroz, farinha de trigo e farinha de mandioca.
  4. Suplemento para tratar a micose: A prata coloidal é uma ótima opção quando para o tratamento natural da micose. Estudos demonstraram que a prata coloidal possui potentes habilidades antifúngicas. (9
Modo de usar: primeiro é preciso limpar bem a área afetada. Se for pele e cabelo basta passar sabonete neutro e secar bem, se for unha lixar um pouco, passar um lenço umedecido para unhas neutro (ou lenço de limpeza neutro). Em seguida, basta pulverizar um pouco de prata coloidal e deixe secar. Repita duas a três vezes por dia até que a infecção desapareça completamente. É importante manter o tratamento por duas semanas após a micose ter desaparecido.

É importante para uma ação mais potente está associada a água ionizada e ser de 5 PPM. Deixarei aqui a que indico aos pacientes:

PRATA COLOIDAL 5 PPM (Partes Por Milhão) com água ionizada Perlas Prill 500 ml: 
Onde encontrar com desconto CLIQUE AQUI

Veja também:

NUTRIÇÃO FUNCIONAL AJUDANDO NA QUEDA DE CABELO


#micose #tratamentonaturalmicose #tiposdemicose #sintomasdamicose #dicadesaude #dicamicose #remediomicose

Comentários

Postagens mais visitadas