O que comer para matar as células do câncer




O câncer é uma célula inteligente e preparada para sobreviver. Sua matriz, ou seja, a célula-tronco do tumor  é responsável pelo tumor matriz e suas metástases. Aqui estão os principais alimentos que matam as células-tronco do câncer:


Chá verde japonês (Banchá) e o chá verde Matcha:



O polifenol epigalocatequina-galato (EGCG) pode reduzir o crescimento de células-tronco do câncer de cólon em 50%. Também leva as células-tronco cancerígenas a cometer suicídio celular através do processo de apoptose celular. O chá verde Matcha age na morte do câncer de mama. Mas para esse efeito precisa ser o chá verde verdadeiro, Banchá e Matchá



Batata roxa (originária do Peru):


Contêm a antocianina bioativa. Cientistas da Penn State University exploraram o efeito da batata roxa nas células-tronco do câncer. No laboratório, eles alimentaram ratos com alto risco de desenvolver câncer de cólon o equivalente dietético de uma batata roxa (variedade Purple Majesty) a cada dia durante uma semana. Eles compararam os efeitos da batata com os de um medicamento anti-inflamatório chamado Sulindaco, conhecido por suprimir os pólipos do cólon e o desenvolvimento do câncer de cólon. Após uma semana, os ratos foram examinados. Os ratos alimentados com batatas roxas tiveram 50 % menos tumores. Quando os tecidos do cólon foram examinados mais minuciosamente ao microscópio, houve um aumento de 40% na morte de células-tronco do câncer de cólon em comparação com o grupo que não ingeriu batatas roxas. Eles descobriram que as células-tronco do câncer em ratos alimentados com batatas roxas foram privadas de fatores-chave de sobrevivência. Quando os cientistas removeram as células-tronco cancerígenas dos ratos e as expuseram a um extrato de batata roxa, eles descobriram que o extrato causava uma redução de 22 vezes na agressividade do comportamento das células-tronco cancerígenas. 
Atenção: a forma de  preparo da batata roxo é muito importante para manter a antocianina ativa, precisa cozinhar em fogo baixo até dar o ponto de batata cozida, comer logo em seguida ao preparo. É importante que o preparo seja feito na hora de comer para manter ativo o componente bioativas da batata roxa.

    Nozes



    Contêm bioativos como ácido gálico, ácido clorogênico e ácido elágico mostrou  estar associada a um risco reduzido de desenvolver câncer de cólon e também melhora a sobrevida em pacientes com câncer de cólon. Cientistas da Universidade Ewha Womans, da Universidade Nacional de Seul e da Universidade Sungkyunkan, na Coréia do Sul, estudaram um extrato de noz por sua capacidade matar células-tronco cancerígenas. No laboratório, eles cultivaram células-tronco de câncer de cólon isoladas de um paciente e expuseram as células a um extrato de noz.  Em seis dias, houve uma impressionante supressão de 86% do crescimento de células-tronco cancerígenas. 

      Azeite de oliva extra vigem de boa qualidade (primeira prensa à frio, até 0,5% de acidez, em vidro escuro longe do contato com a luz): 



      Os secoiridoides do azeite nas células-tronco foi evidenciado no nível genético, após a exposição das células-tronco do câncer de mama, os bioativos mudaram a atividade de 160 genes envolvidos no controle de células-tronco. Um gene teve sua atividade reduzida em quatro vezes, enquanto a atividade de outro gene que antagoniza as células-tronco cancerígenas foi aumentada em 13 vezes. O poder protetor da saúde do azeite extra-virgem agora se estende ao direcionamento de células-tronco perigosas.


      Outros super alimentos contra o câncer: 



      Soja (fermentada, sem trangênicos): Genisteína; Alho, orégano e tomilho: luteolina; Alcaparra, maçã e pimentão: quercetina. Todos esses três compostos matam células-tronco do câncer de próstata. A luteolina é especialmente potente e pode desligar a atividade das células-tronco do câncer de próstata em 20 vezes. O bioativo do chá verde, EGCG, também demonstrou trabalhar em conjunto com a quercetina bioativa para inibir o câncer de próstata.

        Alguns bioativos desempenham papéis duplos. Eles podem promover funções saudáveis ​​em um sistema de defesa enquanto combatem o efeito oposto no mesmo sistema doente. O ácido clorogênico presente em  café, cenoura e abacate, damasco e ameixas ajudam a manter a circulação normal através da angiogênese em tecidos saudáveis, enquanto pode simultaneamente matar tumores perigosos ao eliminar o suprimento sanguíneo.

        Da mesma forma, o ácido clorogênico melhora a função normal das células-tronco na regeneração de órgãos, mas também prejudica as células-tronco cancerígenas. De fato, cientistas da Universidade Nihon, no Japão, descobriram que o ácido clorogênico bloqueia os genes que sustentam as células-tronco do câncer de pulmão e aumenta em mil vezes a atividade dos genes que matam as células cancerígenas. Como os bioativos funcionam de maneira dupla não é bem compreendido.


        Fica a dica 👇


        #alimentoscontraocancer #nutricaoecancer #cancer #dicasdesaude #saudetotal #saudenatural #curadocancer


        Comentários

        Postagens mais visitadas