Como suplementar magnésio da forma correta
No Brasil, por não ter vulcões, o solo é pobre em magnésio, sendo o alimento também pobre nesse mineral.
O magnésio é importante no processo de metabolização de cálcio, vitamina C, fósforo, sódio, potássio, sendo muito utilizado como suplemento de pessoas que não conseguem suprir suas necessidades diárias pela alimentação. O que acomete quase 100% dos brasileiros.
Também participa do processo de fixação do cálcio no osso (suplementação de calcio sem o magnésio adequado e de alta absorção causa enriquecimento nas artérias e calcificação articular), tem efeito analgésico auxiliando na redução da dor, recuperação muscular, câimbra, melhora do desempenho na atividade física, relaxante, prevenção de doenças cardíacas, fadiga neuromuscular, TPM, depressão, ansiedade, estresse crônico e muito mais.
Mas para uma suplementação adequada precisa fazer uso de um magnésio de boa qualidade e quelado de alta absorção (90% de absorção). Eu indico o Magnésio Bisglycinate que possui ligação de duas moléculas ao invés de uma, o que potencializa a absorção por ser melhor biodisponível (até 90% de absorção, contra 10 a 20% dos minerais inorgânicos) e orgânico, sem interferir na absorção de outros nutrientes, não possuem efeitos colaterais, não causa dopping. Clique aqui e saiba onde encontrar.
* tempo mínimo de suplementação do magnésio por 3 meses, mas o indicado é uso contínuo.
* tempo mínimo de suplementação do magnésio por 3 meses, mas o indicado é uso contínuo.
Veja também:
Comentários
Postar um comentário
Gostou deste artigo? Deixe seu comentário aqui.