Baguette francesa Low Carb





Ingredientes:
10 g de fermento biológico seco
1 colher de sopa de açúcar mascavo (para fermentação, as cepas do fermento vão se alimentar dele. Não terá restos de açúcar no pão)
1 xícara de água morna
1 xícara de amaranto
200 g de farinha de grão de bico
200 g de farinha de arroz
2 colheres de sopa de psyllium
10 g de sal Rosa do Himalaia



Preparo:
Ligar o forno no máximo por 20 segundos para efeito estufa e deixar desligado.
Em uma tigela coloque o fermento biológico, o açúcar mascavo e 1 xícara de água morna (verifique a temperatura da água colocando o dedo por 10 segundos e sentindo se aguenta a temperatura). Misture tudo e acrescente o amaranto, misture até ficar homogêneo. Cubra com um pano e deixe descansar dentro do forno para crescer por 20 minutos.

Em outra tigela coloque os ingredientes secos: farinha de grão de bico, farinha de arroz, psyllium, sal Rosa do Himalaia. Adicione aos poucos água morna (total aproximado 300 ml), até dá o ponto de massa úmida e desgrudando da tigela. Cobre com um pano e leve para o forno desligado por 24 horas para a massa crescer e ficar aerada.
Deixe a massa sovar por 15 minutos na batedeira.
Pré-aqueça o forno à 240 graus. 20 minutos
Sovar na bancada. Forre a bancada com farinha de arroz, coloque a massa e começa a sovar com as mãos, vá acrescentando a farinha de arroz até a massa desgrudar das mãos. Importante ficar úmida por dentro. Separe em 2 partes. Faça os bolinhos de baguette, coloque em uma assadeira untada com farinha de arroz.
Coloque a baguette em cima do forno por 15 a 20 minutos para pegar o calor do forno e crescer mais um pouco.
Leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos aproximadamente. Coloque outra forma com água dentro do forno para manter a umidade.





Veja também:




O livro em formato digital trás receitas deliciosas da cozinha funcional em nutrigenômica na interação entre alimentação, genética e nutrientes que atuam desligando (metilando) os genes da obesidade. 

 Você vai encontrar:

1) receitas doces funcionais que emagrecem;
2) receitas salgadas funcionais deliciosas e que dão saciedade;
3) Dica de compostos bioativos que agem metilando (desligando) a genética da obesidade (nutrição para o DNA na obesidade).
Para um emagrecimento rápido, definitivo e saudável.

Veja quem já conseguiu:





Onde encontrar o livro digital COMO EMAGRECER RÁPIDO COM A NUTRIGENÔMICA clique aqui.


#pãolowcarb #dietalowcarb #semglúten  #semleite #semovo, #receitalowcarb #emagrecerrápido #emagrecerem17dias #emagrecersaudavel #receitalowcarrapida #receitafacil

Comentários

Postagens mais visitadas